quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rever prioridades

Não consigo perceber como é que uma pessoa pode achar mais importante ter excelentes notas na faculdade, ser uma das melhores alunas, dedicar-se quase exclusivamente aquilo e esquecer tudo o que são relacionamentos humanos com as pessoas da faculdade para trás, assim como todas as tradições académicas (que só vão acontecer uma vez na vida!)..

Óbvio que é importante passar às cadeiras e ter notas razoáveis também é muito bom, mas e os amigos excelentes que se podem fazer neste período (digo isto porque as minhas melhores amigas actuais são na sua maioria pessoas que conheci na minha antiga faculdade de enfermagem e porque já começo a conhecer algumas pessoas bem simpáticas no Icbas), e as festas e tradições características desta fase? Será que vale a pena prescindir disto tudo em prol de altas notas? Não me parece....

Acho que algumas pessoas estão a precisar de rever as suas prioridades..estudar, claro que sim, trabalhar muito em certas fases, claro que é preciso! Agora, não deixar de lado outras coisas importantes que também fazem parte da vida de estudante!

Just my opinion =)

beijo*

6 comentários:

coisas minhas disse...

naosei se sera bem axim.. na fcdd todos se tentam atropelar uns aos aoutros..a maior parte sao colegas e nao amigos
tiveste sorte em enkontrar essas pessoas k inda hj saotuas amigas :)
é raro

uma bjuka

' Claudjinha disse...

concordo plenamente !! aliás, eu até fiz (erradamente) o contrário (nem tanto ao mar nem tanto à terra), que foi estar super desatenta nas aulas mas em contrapartida agora dou-me e gosto de toda a gente :P

Beijinho

Carla disse...

São maneiras de ver a vida diferentes...prioridades diferentes...

bj

Anónimo disse...

concordo plenamente ctg.... os tempos da universidade sao os melhores da nossa vida...e os amigos que lá fazemos é o k de mais valioso vamos levar para a vida....
bjs bjs

Micas disse...

Sabes que na univr. existe muita luta, muita competição!
Mas também há aqueles que não querem saber das notas, nem das relações na turma, etc... Ou então que querem curtir e quem não é como eles é excluído! Há de tudo no mundo académico!

E depois acontece como está a acontecer na minha turma... Estamos em relações Publicas e a turma é feita de grupinhos, pessoas que se falavam o ano passado já nem dirigem a palavra e quando dirigem é para serem cínicas, ou então é porque precisam de alguma coisa...
E somos de RP...

E tudo é importante... Mas repara, construir relações para depois não as alimentar, é melhor nem construir!!! Evitamos este tipo de problemas, evitamos discussões, evitamos conflitos!

As vezes penso assim! E dou graças a Deus ter as amigas que tenho! Não podia ser melhores!!! ;)

Beijinho***

Patacuadas disse...

Eu pessoalmente concordo, a minha postura sempre foi no meio termo, semrpre tive o tempo para estudar o tempo para borga e tempo para ajudar os colegas e/ou amigos quando tal era necessário.

POsso dizer que dos tempos de universidade apenas fiz 3 amigos, que até só estudams juntos 2 anos, tendo eles dpois mudado de universidade.

Quanto aos colegas de curso, não ficou amizade eramos apenas isso mesmo colegas, mas posso dizer que foram bons colegas, não andavamos sempre juntos mas sempre que alguém precisava os outros ajudavam.


Aquele beijo