sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ainda sobre o post anterior

No que diz respeito a isso de haver competição e toda a gente se atropelar, sinceramente não vi nada disso (e este é o meu 3º ano na faculdade)..Na faculdade onde andei antes (enfermagem) nunca senti que houvesse grande competição, excepto um ou outro elemento, e na minha turma dava-me bem com toda a gente e fiz 3 Grandes Amigas!

Senti muito mais competição nos meus tempos de secundário do que na faculdade, aí sim, toda a gente a querer tirar notas altíssimas para entrar em medicina, e outros cursos do género..(é o que dá turmas com toda a gente a lutar por cursos com médias excessivamente altas)..

Se calhar eu vivo noutro mundo (lol ou as faculdades onde ando são noutro mundo)..porque o ano passado chegaram a passar-me respostas de frequências, que eram dadas a conhecer a toda a gente do curso por um mail de curso comum (a que todos tinhamos acesso), partilhavamos apontamentos (quantas vezes faltei a uma ou outra aula e tinha logo os apontamentos correspondentes), muitas vezes mesmo em trabalhos de grupo partilhavamos informação para grupos dos quais nem faziamos parte, etc...Toda a gente ajudava toda a gente, e penso que até houve bastante sucesso nas frequências e notas de trabalhos a essa custa..

Nesta nova faculdade também ainda não senti nada de competição, há pessoas que têm sebentas, apontamentos e exercícios resolvidos de outros anos e já disseram a toda a gente que quem precisar é só pedir para tirar cópias..as turmas que têm teste de métodos quantitativos antes da nossa dizem-nos os exercícios que lhes sairam para já termos uma ideia do que vai sair no nosso (apesar de não ser exactamente igual é do mesmo tipo),no outro dia não percebi umas imagens de microscópio e já duas pessoas se ofereceram para me ajudarem fora das horas de aulas,por isso até agora nesta faculdade também não sinto nada disso..(se mudar de opinião também o direi)

Desculpem o texto enorme, mas é que ao ler algumas das coisas que escreveram nos comentários ao post anterior,não me identifiquei minimamente, e já tenho 2 aninhos de faculdade em cima...das duas uma: ou tenho uma grande sorte mesmo, ou as faculdades onde calhei são um bocado "à parte" do resto do mundo universitário, e se assim for, ainda bem!Ah, e não estou a pôr tudo demasiado cor-de-rosa, acreditem que aquilo que estou a contar é mesmo o que se passou e passa..
E que continue a ser assim, pois muitas vezes com trabalho de equipa conseguimos fazer as coisas com resultados mais positivos! É assim que penso, pelo menos...

beijinhos*

4 comentários:

Carla disse...

Eu quando tirei o meu curso também foi assim , por isso não te sintas num mundo à parte...é como já te disse no outro post...diferentes pontos de vista...de estar na vida...

bj

Maria disse...

Olha que eu já passei também por duas faculdades.. e em termos de competições qual delas a pior...

Que bem que tu estás..:)
bjnho.

' Claudjinha disse...

se as faculdades que são assim são faculdades que vivem aparte do mundo real, entao eu tambem vivo numa faculdade do mundo aparte xD - e ainda bem !

aind só estou no primeiro ano, mas na minha tb é tudo assim ! mail de curso comum, todos temos acesso a tudo !! estou a marimbar-me pra se alguem tem um 16 e eu tenho um 11 .. xD

Bj

Patacuadas disse...

Aquilo que tu dizes que se passou na anterior faculdade e que se passa na actual são realidades agradáveis, mas não muito comuns.

No meu caso nunca tiv razões de queixa, mesmo no secundário, porque sempe tive bons colegas. MAs no tempo de faculdade as coisas aconteciam assim no meu curso e na miha turma, porque turmas de outros anos nem sempre era assim. Havia um curso que tinha muits cadeiras em comum connosco e andavam sempre todos juntos, pareciam muito amigos, mas na hora da verdade quando o curso estava a termiar, foi vê-los cada um por si.


POr isso podes considerr-te uma rapariga de sorte.

Aquele beijo