quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Porto do meu coração


Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar

Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, são-joanina
dirigida sobre um monte
no meio da neblina.

Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.

E esse teu ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria

[refrão]
Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento

E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa

Porque AMO a minha cidade =)

beijO*

5 comentários:

O Pinoka disse...

Grande Rui Veloso.
A canção é linda.
Beijocas

Raquel A. disse...

E eu também! :)

BJS*

Marcia disse...

Malandra, já me puseste com a lágrima no olho :)

Anónimo disse...

eu tb amo a minha...mas konfexo k tb adoro o port =)....
bjs bjs

P.S: tenho um premio p ti no meu blog

Anónimo disse...

:)

bEIJINHOS*