segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Respect!

Há pessoas que realmente não sabem aceitar um não. Uma pessoa diz que não dá para ir a algum sítio ou para fazer alguma coisa e continuam a insistir e a mais insistir. Juro que não percebo. É daquelas coisas que respeito imenso nas outras pessoas, provavelmente, por também gostar que o respeitem em mim. Mas há mesmo pessoas que não percebem isso. E sabem o que acaba por acontecer ?? Cada vez que as pessoas insistem mais, menos me apetece ir. É o que se chama de proporcionalidade directa. O motivo de não se ir não interessa para nada. Se simplesmente me apetece ficar em casa, se tenho já planos combinados, já tenho outras coisas em mente, se tenho de estudar..whatever. Claro que não estou a falar de quando já se tem coisas combinadas e depois cancelar tudo à última da hora porque não apetece, isso é muito chato. Estou a falar de coisas mais espontâneas, de planos do momento. Para mim, é uma questão de respeito pela decisão do outro. Respect!

6 comentários:

Anónimo disse...

ainda ontem me aconteceu isso e tb detest....irro
bjs*

Alex disse...

Eu nesse aspecto por vezes sou do tipo de insistir, confesso. Mas insisto quando as outras pessoas não têm nada combinado ou preferem ficar em casa agarradas á televisao, na net, ou a "deprimir". Neste caso, insisto para que saiam e "apanhem um pouco de ar". Mas atenção, também não sou do tipo "cola"!! Para mim ouvir 2/3 "nao" chega para parar a insistência. Mas é claro, se as pessoas já têm coisas combinadas, aí respeito, como é óbvio...


Quanto ao comment no meu blog: Ui, se já li... Muito é pouco ;) Há que aproveitar agora nos últimos dias de férias, que depois, livros, só os da faculdade... :S

Anuska disse...

Depende das situações, agora se a pessoa não pode ou não quer mesmo ponto final!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu geralmente só pergunto uma vez, se me disseram que é não, é não e pronto, que eu tb sou demasiado orgulhosa para insistir na pergunta.
Mas depende da situação, como é óbvio.
Beijocas

Vida de Praia disse...

A vida é curta demais para gente chata ;-)

' Claudjinha disse...

é assim mesmo, impõe respeito! o problema das pessoas é que não soubeste dizer "não" durante mt tempo, e agora habituaram-se. bem, é bom que se desabituem! =P

detesto quando fazem isso comigo. dá-me vontade de nunca mais estar com essa pessoa..odeio insistencias! QUANDO É NÃO, É NÃO!

mas há pessoas que ainda não entendem...

bjs