quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chorona e com muito orgulho.

Sou uma chorona da primeira. A minha mãe diz que sou assim desde pequena..à mínima coisa dá-me para chorar. Só que só o faço quando estou completamente sozinha ou quando estou na presença dos meus pais (e quando os meus avós paternos estavam vivos, também chorava com eles). Com outras pessoas não me sai uma lágrima. Posso estar super aflita, com os olhos a arder, a garganta a apertar, mas espero por chegar a algum sítio onde possa estar sozinha, ou a casa, e só depois é que descarrego tudo.

Desta maneira, também não sei bem como reagir quando alguém começa a chorar ao meu lado. Não sei se diga alguma coisa, se deixe a pessoa chorar à vontade, se dê um abraço..Fico "meia sem jeito". E, muitas vezes, ainda me dá vontade de chorar a mim!

Mas acho que chorar faz bem, por muito que algumas pessoas digam que não resolve nada. Eu sei que não resolve, mas parece que limpa um bocado as nossas ansiedades/medos, é muitas vezes o acumular de muita coisa, de frustrações, de stress, de situações que não gostamos e que queremos aliviar um pouco, ainda que momentaneamente. Mais do que chorar muito, faz-me impressão o não conseguir chorar. Já passei por uma fase assim, quando estava no meio de tantas coisas más, umas a seguir às outras, que sentia-me triste, mas já nem conseguia chorar.Isso já passou, felizmente. Por isso, sim, choro muito,por coisas insignificantes, sem a mínima importância, outras mais importantes, mas choro!

7 comentários:

S* disse...

Liberta a alma... eu gosto.

Carla disse...

Eu também sou assim...e tenho ,mais uns anitos que tu...

bj

Alex disse...

Existem alturas em que também me sinto assim... Sentimental. E concordo contigo, por vezes uma boa "choramideira" limpa a alma, descarrega sentimentos tristes e faz-nos sentir bastante melhor...

W a l k e r * disse...

Lavagem da alma, também me emociono com certa facilidade, revejo-me em algumas partes deste teu texto :) *

Vida de Praia disse...

Beijinhos de outra chorona ;-)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu tenho bastante dificuldade em chorar, então se estiver em frente de alguém, esquece.
Mas isto não me faz nada bem, eu sei. Sinto-me como se fosse uma bomba relógio, qualquer dia estoiro.
Beijocas

' Claudjinha disse...

li-me em todas as palavras!!
também sou uma chorona, mas só choro quando estou sozinnha... e também nunca sei o q fazer quando choram à minha frente.