quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu e os meus animais #2

No meio da agitada rotina do dia a dia, no meio do cansaço, que muitas vezes não é pouco, no meio de muito estudo, às vezes quase me esqueço o quanto gosto do meu curso e a sorte que tenho em poder frequentá-lo. Para alguém que gosta tanto de animais, só o facto de poder vir a estar rodeada deles durante toda a minha vida e de os poder ajudar, é algo muito muito bom.

É certo que há muitas dificuldades pelo meio. Nada é, de todo, um mar de rosas. Há muito desemprego? Claro que há. Mas na situação atual do país, qual é o curso do qual se sai e se pode afirmar com toda a certeza que se vai ter emprego garantido? Mesmo em alguns (li há uns dias esta notícia dobre medicina. Não acredito que seja ainda um caso muito mau, mas acredito que já não é o que era há uns anos atrás) que até há bem pouco tempo era assim, agora já começam também a complicar. Mas em relação a isso estou mentalizada desde o início do curso que se não arranjar emprego perto da minha cidade, terei de ir à procura para outras zonas do país e se não encontrar em Portugal, ou se tiver mais perspectivas de futuro noutro país, terei de sair daqui. Sempre com a ideia de não ser uma situação definitiva, mas isso só o futuro dirá.

Com isto tudo quero dizer que por vezes esqueço-me do quanto gosto da área onde estou e que depois há certos "cliques" que me vão relembrando disso. Uma aula, alguma coisa que um professor diga, alguma foto e, neste caso foi este vídeo da campanha por uma "Nova Lei de Proteção dos Animais em Portugal" :



É um vídeo ainda grandinho, eu vi-o todo e tem muitas pessoas "conhecidas" a dar a cara pela campanha, gostei também de ver isso.

E fica aqui também a petição por esta lei : http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL

Atenção, não sou fundamentalista, nem pretendo sê-lo. Mas gostei da mensagem do vídeo e resolvi partilhar por aqui. Quem concordar, toca a assinar, não custa nada!

Beijinho

2 comentários:

persiana fechada disse...

olá. o que importa é que adores o curso e as causas pelas quais lutas. e ás vezes os animais, dão-nos mais do que as pessoas. beijos e boa sorte para o teu curso. bom estudo e uma boa semana.

W a l k e r * disse...

Espero que esta notícia sobre medicina finalmente comece a desmotivar todos aqueles que só desejam o curso por ser estupidamente considerado de "elite" sem ter a mínima vocação ou parte humana para tal.