Convivi muito com três dos meus avós e uma tia-avó que era como avó para mim (o meu avô materno faleceu muito antes de eu nascer, por isso não o conheci) e posso dizer que foram peças essenciais da pessoa que sou hoje. A minha avó N' e o meu vúvú B' foram segundos pais, tendo passado grande parte da infância e adolescência com eles. A minha avó B' e a tia G' também estiveram sempre presentes e passaram-me valores fundamentais. Tive muita sorte por os ter tido presentes tanto tempo na minha vida.
A minha avó B' teve uma vida da qual sempre tive muito orgulho, violoncelista profissional de uma orquestra toda a vida, sempre rodeada de música e arte. Tinha uma mente mais aberta que algumas pessoas da minha idade e para uma pessoa que nasceu em 1918, é de louvar. Passou por tanta, mas tanta coisa..e superou tudo, foi uma mulher tão forte, que se algum dia for 1/5 do que ela foi, já fico contente. Ficam na memória as conversas longas, o facto da minha avó usar muito a palavra "fixe" que me fazia sempre sorrir, os "namorados" que sempre foi tendo até ao fim, os olhos bonitos, o sorriso, os conselhos. Deixo aqui um último beijinho e que tenha a paz que merece mais do que muito.
Neste dia, quero dizer que tive os melhores avós que alguém alguma vez poderia ter e que estou muito grata por isso. Espero algum dia poder ser um bocadinho parecida com eles e poder orgulha-los.
5 comentários:
Tenho a certeza que estejam onde estiverem, têm imenso orgulho em ti.
Lamento a tua perda. Força.
Beijinhos
querida, por muito que se diga não há nada que possa aliviar a tua dor por isso deixo aqui apenas os meus pêsames.
ao contrário de ti, este foi o ano em que perdi a primeira avó. fica agora as recordações.
muita força*
tenho a certeza que onde quer que eles estejam tao a olhar por ti...
um bj assim Enorme minha linda...
tenho a certeza que onde quer que eles estejam tao a olhar por ti...
um bj assim Enorme minha linda...
Os meus sentimentos.
Enviar um comentário