terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Momentos musicais #9


A adição (ilusão/desilusão) - Da weasel




Como um bebé que da os primeiros passos

Rompo todos os meus laços

E todos os meios parecem escassos

Saído do teu ventre quente

Há pouquinho, mesmo agora

Não sei se estou preparado

para o que vou encontrar ca fora

Abro um caminho na escuridão

À procura de uma mão

Que me leve a bom porto

Sem cair em perdição

Conhecia a perfeição da mais bela ilusão

Não preciso da retenção do teu falso perdão

Para me dares quase tudo

Tiraste-me quase tudo

Paciente, omnisciente, cego, surdo e mudo,

Este é o primeiro dia do resto da minha vida

Aproveito para te escrever

A minha despedida

A ilusão, desilusão. 4x

Reaprendo a falar, reaprendo a saber estar,

Reaprendo a pensar, reaprendo a comunicar,

Se bem me lembro costumavas a fazer tudo por mim

E eu já não me importava que fosse mesmo assim

Ao principio foi difícil

Mas vai valendo a pena,

Nunca pensei que a vida pudesse se serena

Sem ti, ao lado de ti,

Para ti, só para ti

Para não me esquecer de ti

Escrevo sobre ti

Reduzo-te agora ao teu verdadeiro valor

Só no meu imaginário

Poderás ser o meu amor

Para me dares quase tudo,

Tiraste-me quase tudo,

Paciente, omnisciente, cego, surdo e mudo

Este é o primeiro dia do resto da minha vida

Aproveito para te escrever

A minha despedida

A ilusão, desilusão. 4x

Para me dares quase tudo,

Tiraste-me quase tudo,

Paciente, omnisciente, cego, surdo e mudo

Este é o primeiro dia do resto da minha vida

Aproveito para te escrever

A minha despedida

A ilusão, desilusão. 4x



Da weasel tinham necessariamente de fazer parte destes "momentos musicais", uma vez que é das bandas portuguesas que mais ouvi durante a minha adolescência. Só comecei a ouvi-los a partir do álbum "Podes fugir, mas não te podes esconder", mas comecei a gostar tanto que rapidamente ouvi toda a discografia. Fui a muitos concertos, aliás, acho que são a banda que mais concertos vi (cerca de 7 lol), tenho todos os cd's originais e dvd's que me foram oferecendo como prendas de natal, aniversário, etc, porque sabiam que era sempre uma coisa que ia gostar. Apanharam a minha adolescência toda e a fase de histerismo pelo pacman (tão lindo.ahhhh! xD). E até tenho um emblema dos da weasel, na capa académica, feito especialmente para mim por uns amigos =')



Agora não ouço tanto mas, de vez em quando, lá mato as saudades (fiquei com pena de já terem acabado). A escolha da música não foi por nenhum motivo em especial, simplesmente gosto bastante dela =)






beijoca*

5 comentários:

Anónimo disse...

gosto bastante...e a musicas que fazem parte da minha historia =D...

W a l k e r * disse...

mesmo linda esta musica :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu já não ouço Da Weasel desde o tempo em que o meu cabelo só me chegava até aos ombros. LOL
Mas gosto desta música e há muitas que me trazem boas recordações.
Beijocas

Doce Cozinha disse...

Não ouço muito, mas gosto ;)

' Claudjinha disse...

Já ouviste o novo album do pacman "o algodão não engana"? tem letras muito boas!!

Adorei esta letra :)