sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween

O meu vai ser passado em casinha a dormir lol Este ano não há cá festas, não pode ser..as primeiras frequências estão quase aí..

Estive a ler umas coisinhas na wikipédia sobre o halloween (às vezes dá-me para estas coisas lol):
"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta)"

Alguém vai festejar o halloween? Apesar de não ser uma tradição portuguesa, nos últimos anos já se festeja muito por cá..Se sim, vão-se mascarar de quê ? =D

beijinhos*

6 comentários:

Maria disse...

Eu espero ir sair um bocadinho..:) mas não mascarada. Não acho graça á data...

bjnho.

Carla disse...

O meu vai ser passado como o teu ...LOL

bj

Marcia disse...

Festejei, mas sem máscaras :)
Mas diverti-me na mesma :)

coisas minhas disse...

significa fim do verao? nao sabia mesmo**

_+*Ælitis*+_ disse...

Não festejo de todo, não tem nada a ver comigo culturalmente :)

Beijo meu ♥,

A Elite

' Claudjinha disse...

eu festejei o halloween na festa do meu menino :D