domingo, 5 de outubro de 2008

Cursos

Há uma coisa que tenho pensado bastante nos últimos tempos: para aí cerca de 70% das pessoas que estão no meu curso (medicina veterinária) só lá estão porque queriam medicina, mas não conseguiram entrar e como existem imensas cadeiras em comum, vão fazer as que dão equivalência e as outras cadeiras não fazem ou vão fazendo se puderem... Por um lado isso deixa-me um bocado triste, porque em grupos de trabalho e assim tem muito mais piada as pessoas que querem mesmo o curso, vê-se que muitas pessoas estão ali como meio para depois atingir um outro objectivo..Claro que não acho isso mau, acho que as pessoas devem seguir os seus sonhos e lutar por eles, mas por acaso quando entrei pensei que houvesse mais gente convicta em medicina veterinária do que há na realidade..

Pronto, isto foi só um pensamento que resolvi partilhar aqui, até porque provavelmente muitas pessoas vão começar a gostar do curso e às tantas nem querem mais mudar lol

Ah e deixo um desafio : hoje lembrei-me que não sei a profissão/curso de muita gente que por aqui passa e gostava de saber (claro que quem não quiser dizer, não diga, só me lembrei disto porque gosto de saber estas coisas =)

beijinho e bom domingo!!!

10 comentários:

djhasd disse...

70% :O são muitos... não sabia disso.. yah mas depois alguns acabam por ficar no curso :D

Respondendo ao teu desafio, eu sou pateta a full time xD e estudante do 2º ano engenharia informática a part time =P


bjo e bom domingo ;)

Carla disse...

São o que faz existirem as segundas opções, e as permutas ....sempre foi e sempre será assim...

Respondendo ao teu desafio , penso que de mim não deve ser difícil de entender o curso que tirei....sou professora do 1º ciclo há 10 anos !

bjs

_+*Ælitis*+_ disse...

No meu curso (comercio) muita gente entrava porque não tinha notas para Farmacia, Medicina ou não queriam esquentar no Direito... pois... :(

Beijo meu ♥,

A Elite

Raquel A. disse...

Gostei bastante do teu blog e por isso vou passar a segui-lo sp que possa! ;)

*BJS*

' Claudjinha disse...

sabes, tens uma certa razao . apesar de o nosso futuro ter que estar sempre ah frente de tudo (e aquilo que queremos verdadeiramente seguir, mesmo que seja ppor outro meio) ha outras coisas importantes . uma delas é msm a cumplicidade que se cria entre as pessoas do proprio curso . por exemplo eu estava a pensar em mudar de curso no fim deste ano, so que agora nem me apetece so pq criei laços com as pessoas do meu grupo :D

quanto as praxes, nao, ja nao tamos ! tivemos uma semana inteirinha pra isso, nem tivemos aulas.. agorais finished... uma vez por outra sim, mas nada assim de 'intensivo' cm naquela semana :P

Bj

Miss Candy disse...

Era esse o curso que eu queria... até ter ido com o meu cão pela primeira vez ao veterinário...lol Aí percebi que não era só dar festinhas... ;) Neste momento sou estudante de Turismo. Bjs!*

Marcia disse...

Essas situações sempre existiram e confesso que às vezes me irritavam um pouco :)

Ora bem, estudei Psicologia! Mas acho que não era difícil adivinhar :)

Anita disse...

já tinha essa noção...é pena é um curso tão bonito!!!adorava tirá-lo!!
Eu tirei Gestão e, trabalho nessa área também:)
beijinho

ah, tens um desafio lá no cantinho

Miguel disse...

Eu cá sou engenheiro informático :D

70% é muita gente mesmo :(

beijinhos

Lurdes Silva disse...

Cada vez é mais dificil encontrar pessoas a tirar o curso que realmente querem. Isso também aconteceu no meu curso (psicologia). Mas também acho que as pessoas devem ter mente aberta e estarem receptivas a outras coisas/cursos.

Bjs