quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estágio #dia/noite 3

Foram quase 24 horas seguidas a trabalhar, não é nada fácil manter a concentração ao fim de tantas horas, mas é preciso fazer o máximo esforço.

Neste dia/noite tivemos três eutanásias, uma delas de um gatinho bébé que uma senhora encontrou na estrada e trouxe (há muito poucas pessoas que o façam, a maior parte deixava-o a morrer em plena estrada. Ao menos assim não sofreu mais). A parte final de pegar no estetoscópio para confirmar se o coração realmente parou, ainda continua a ser difícil. Infelizmente temos de ser realistas..todos os casos que vi hoje eram casos de animais ou muito idosos (um deles era um gato de 21 anos já cheio de problemas. E ainda temos outro internado com 21 anos também! Nem sabia que era possível um gato chegar tão longe..)ou então num sofrimento horrível e sem grande possibilidade de melhorar. Por muito que custe, é a melhor solução em alguns casos.

Depois tivemos um procedimento de emergência para aí às 3 da manhã, num cão que tinha sido operado no dia anterior. Estava com grandes dificuldades respiratórias porque tinha acumulado uma quantidade gigante de líquido no tórax, que teve de ser drenada rapidamente através de um pleurocan.

E assim fica mais um bocadinho do meu dia =)*

2 comentários:

W a l k e r * disse...

é com imenso orgulho que "acompanho" esta tua jornada :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Quase 24 horas é obra.
Aguenta-te firme.