sexta-feira, 15 de julho de 2011

Adoro cada vez mais a minha faculdade -.-

Nesta semana e meia que passou tive exames: 5a,6a,2a,4a,5a e 6a. (e tudo cadeiras do ano em questão, não estou a falar de cadeiras atrasadas.). E ainda tive sorte porque houve colegas meus que tiveram dois exames do mesmo ano na 2a feira. Agora digam-me como é possível haver sucesso com um cenário destes. Depois admiram-se que este semestre as coisas estejam a ser catastróficas para a maioria das pessoas do meu ano..

A não ser que as pessoas sejam robots ou tenham capacidades sobrenaturais é impossível ter sucesso. No meu caso, nos primeiros 4 exames ainda consegui concentrar-me, fazer umas directas e tal e aguentar fisicamente. Mas cheguei ao 5º e não aguentava mais nenhuma directa esta semana, mal conseguia estar de pé, quanto mais estudar.

Esta forma de nos avaliarem é triste, a sério que é. Estão a fazer-nos passar por um teste de resistência intelectual e física, em vez de tentarem perceber se nós sabemos as coisas importantes e que no futuro nos vão fazer realmente falta. É triste.

2 comentários:

W a l k e r * disse...

Tambem tinha cadeiras, tipo parasitas em que perguntavam cada pentelho, desculpa a expressão, mas que na pratica clinica dps de nada ou pco servia. Depois admiram-se que seja rasia total. Alguns docentes têm de mudar a forma de avaliação, porque querem fazer da cadeira deles, a cadeira do curso. Agora isso multiplicado por várias torna-se frustante para o aluno sem duvida.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

É difícil haver sucesso num cenários desses, que tristeza.