terça-feira, 14 de abril de 2009

Revisão de traje



Já passou quase a minha vida de caloira toda (e as saudades já são mais que muitas), na primeira semana de Maio lá acaba..Hoje foi a revisão do traje académico a ver se estava tudo bem: peças sem etiquetas, nem marcas à vista..saia pelo joelho, casaco não cintado..enfim, pelo que vi ficou tudo direitinho, agora é esperar 15 dias pela serenata para o usar =)
Aii o espírito académico outra vez em alta, como gosto disto..
Só não percebo uma coisa: aquelas pessoas que não ligam nenhuma à praxe, não querem saber nada destas coisas e depois aparecem na mesma em algumas situações só para dizer que apareceram. Gostava de saber se o traje vai ter algum significado para essas pessoas e se não vai ter..para quê dar-lhe importância pessoal??
beijo*

8 comentários:

Daisy disse...

concordo plenamente ktg....
lg eu k smp adorei a vida akademika e k por mim....paxava la o resto d vid =D....enfim
bjs...visita-m s kizeres =)

Maria disse...

EU sou a favor de que quem não vai á praxe, não deveria usar o Traje.. O traje só tem significado assim...

beijinho.

Post-It disse...

Viva o espirito académico no seu melhor! Viva o convivios, as farras, a mão no ombro da amiga que conhecemos na praxe que nos consola quando alguma coisa nao corre bem e akele beijo na bochecha qd tiramos 9,45! Como se fará uma vida académica sem isto? Tudo na vida tem aquele sabor a um equilibrio q.b. não se percam demais!Nem 8 nem 80, Vivam ;)

Beijooo*

' Claudjinha disse...

eheh. eu vou comprar o meu traje no fim deste mês. ainda nao sei quando vai ser o meu enterro, mas vai concerteza ser uma grande festa. nada melhor que um bom espírito académico :D

Beijinho

Marcia disse...

Durante a minha vida académica também pensei assim... Mas a idade tornou-me menos 'radical' e percebi que para algumas pessoas o traje pode ter um significado diferente daquele que eu dava.
O importante é que te divirtas muito e que aproveites ao máximo esta fase da tua vida.

Beijinhos e pelo que li, parece-me que não te esqueceste de nada em relação ao traje :)

Carla disse...

Sempre usei o meu traje com orgulho..mas também adorei as praxes,por isso não te posso responder ...

bj

A♥ disse...

Eu não tive praxe porque só me chamaram para preencher uma vaga que ficou em aberto em finais de Novembro =/
Ainda não tive oportunidade de comprar o meu traje, mas sinto-me no direito de o usar quando for altura disso.
Big Kisses

Anónimo disse...

Querida, esqueceste-te de verificar a altura do tacao..nao mais alto que quatro dedos.
Olha eu nao fui praxada, e passo a explicar: quando fiz as matriculas ninguem andava a praxar na minha faculdade, depois no primeiro dia de aulas"nao oficial" os veteranos levaram-nos para a frente da reitoria, gritaram connosco, insultaram (o nao habitual de praxe, ou seja, passaram dos limites), meteram-nos de quatro e o restante. nos dias seguintes ou ias a praxe ou as aulas, e na minha faculdade levas falta nas aulas.A praxe cessava as horas vagas tais como horas de almoco, e nao eram nada de especial, ou seja, faltavas as aulas com falta marcada e ias em escurssao por lisboa a gritar sou um animal e nem te riscavam..enfim, nao teve piada, e nos que queriamos ser praxados! depois ha os otarios que xegam as aulas a dizer que foram praxados no dia anterior(fim de semana)a noite e que ja podiam trajar. enfim um monte de desculpas, mas acabaram por se infiltrar no baptismo..eu ca so compro o traje amanha e vou trajar! nao porque sai do meu bolso mas pq e o meu direito como estudante! mas sinceramene as vezes penso que sera mais util doar o dinheiro do traje a uma instituicao que precise, como as protetoras dos animais, vale mais o dinheiro e eles precisam.