segunda-feira, 13 de abril de 2009

Parabéns Avó

Parabéns Avó. Hoje fazes 81 anos. Alguns deles passados a cuidar de mim, desde os primeiros meses..até aos 15/16 anos..Foi contigo que aprendi muita coisa, educaste-me, ensinaste-me, aturaste muitas das minhas birras (e tantas que elas foram..).Contigo ri muito, conversei muito, brinquei muito, também chorei..ao longo de toda a minha infância e parte da adolescência.

Dias e dias passados contigo e com o avô, em casa, a passear, a fazer compras, a ouvir-te contar histórias de encantar e a adormecer ao teu cólo. Lembro-me das conversas à beira da janela a ver passar os carros, as tardes com os meus super lanches, os jogos..De tudo isso tenho saudade e ficará sempre guardadinho na minha memória.

Já na tua não será assim..Tens a memória vazia, nada existe..como se alguém tivesse feito delete acidentalmente. Não sabes quem sou e o que faço, não sabes quem és.O maldito Alzheimer tirou-te tudo, deixando apenas um corpo abandonado. Por isso mesmo, não sabendo que dia é hoje deixo aqui a minha marquinha,uma pequena homenagem para ti.

Parabéns Vóvó, amo-te.

8 comentários:

Carla disse...

Parabéns ao vovó da Menina ...

Post-It disse...

Não há nada como a família, os familiares, o amor que nos une, preenche e conforta uns aos outros. Serão grande parte dos 81 anos de luta, de apoio, de carinho e todas as coisas positivas que uma avó nos pode dar. Acho que cada avó, à sua maneira, acaba por ser a nossa heroína secreta ;) Quando as relações são saudáveis nda como amá-las e continuar a admirá-las da mesma maneira e com o mesmo carinho dos dias de força que tinham para agarrar o mundo =P São pedras preciosas! Cuidar é a palavra de ordem! =)

Beijooo*

Anónimo disse...

Lamento imenso a perda de memória da tua avó. Não haverá neste mundo doença mais maldita que essa.
Que sofrimento para quem vê alguém que ama nesse estado.
Não sei se alguma vês viste o filme 'Diário da Nossa Paixão', é um filme que retrata essa doença. Comove-me bastante.

Um abraço apertado.
Beijinhos

AnaLua disse...

Parabens á avó!

Marcia disse...

Parabéns à tua avó!
O teu post emocionou-me muito...

Micas disse...

É tão bom quando temos a quem dar tanto amor e que mesmo depois de muitos erros e muita paciencia está sempre de braços abertos!!! Não é por acaso que digo que eles são os nossos pais 2vezes!!!

Beijinhos***

Olhos Dourados disse...

Como eu sei o que isso é!

A♥ disse...

Nunca tive numa situação dessas, mas consigo imaginar o que deves sentir.
Há muitas coisas em que acredito, e acho que apesar do cérebro já não se lembrar, ela nunca se vai esquecer =)
Big Kisses