sábado, 1 de setembro de 2012

Algumas fotos das férias

E já estou pelo Porto novamente! Já cheguei ontem à noite, mas estava tão cansada, que só queria a minha caminha. Como passamos estes dois dias a andar por percursos pedestres na montanha (Geocaching. Eu já tinha ouvido muitas vezes falar nisso, mas não fazia a mínima ideia como era e gostei bastante! Apesar de não ter muita preparação física para algumas descidas/subidas mais agressivas e também ser um bocado medricas..mas para a próxima vez tenho de levar umas sapatilhas mais apropriadas e que não escorreguem, porque as minhas eram daquelas normais, de sola lisa, e não ajudam nada!) estou com os músculos das pernas a doerem-me imenso! Mas foram uns dias bem passados, em que deu para ver paisagens muito bonitas, muitos animais (ideal para um grupo quase só de projectos de veterinários!) e boa companhia. Destes dias não tenho fotos minhas e não sei se quem tirou quer que eu ponha aqui, por isso vou pôr umas duas que tirei com o telemóvel, apesar de má qualidade.


Agora vou pôr também algumas que tirei na Alemanha e falar um bocadinho sobre elas:
Isto foi em Nuremberga, que foi onde eu fiquei a dormir, em casa de uma tia. Foi tirada logo no dia a seguir a chegarmos (no dia anterior chegamos já muito tarde) e foi quando fomos dar uma volta pela cidade. Aqui estamos a passar por uma das pontes. Para quem não sabe, esta cidade foi praticamente toda destruída durante a 2ª Guerra Mundial e quase não sobreviveram edifícios. Se repararem nas pedras pretas na torre, são as que ficaram dessa altura e depois, ao fazerem a reconstrução, incluíram essas pedras. Acontece isso em muitos edifícios pela cidade.
Uma praça, onde na altura estava uma feirinha de flores, doces, legumes..Este foi o dia em que tivemos pior tempo, de resto apanhamos bastante calor!
Havia várias casas com este padrão. Ficava mesmo engraçado!
Mais com o mesmo padrão, como acabei de dizer


Das casas mais antigas de lá (1338)! Pelos vistos esta sobreviveu ;)
Germanisches National Museum
Centro de documentação da 2a Guerra Mundial
Um dos muitos divertimentos de uma feira popular que havia por lá. Nunca vi uma feira com divertimentos tão avançados e tantos! Aquilo era um autêntico parque de diversões ambulante!
Esta era uma rua muito conhecida, por onde marchavam os soldados Nazis (agora é um parque de estacionamento gigante!)
Monumento que foi feito como homenagem às vítimas da 1ª Guerra Mundial e que o Hitler, mais tarde, aproveitou para fazer uma homenagem aos "mártires do nacional-socialismo" (como se vê na foto de baixo. O Hitler num quadrado mais para a frente, mais dois generais ao lado e, atrás, os soldados todos. Na foto de cima, o ponto branco ao fundo, sou eu =)


Tribunal de Nuremberga, onde decorreu o famoso Julgamento de Nuremberga, dos generais Nazis.





Bamberg
Casa de Wagner
Casa de Liszt

Tirei muito mais, mais fica aqui uma amostra do que visitei!



5 comentários:

Anónimo disse...

mas que fotos fantásticas. Apetece ir lá e visitar cada cantinho =D
deves ter-te divertido a brava =D
bjs*

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu fui tão feliz na Alemanha, tenho o meu blogue carregadinho de fotografias que são a prova disso.
Adorei as tuas, viajar é mesmo das melhores coisas da vida, certo?
Beijocas

Vida de Praia disse...

Beeeeeeem: se isto são fotos de má qualidade!... Mas que paisagens lindas! E Nuremberga parece valer mesmo a pena :-)
:-*

A♥ disse...

Que férias fantásticas as tuas!
Geocaching é uma das minhas actividades preferidas, adoro! É a melhor maneira de aliar passeios pedestres à descoberta de lugares novos.

Big Kisses

Alfacinha de Portugal disse...

Que fúnebre parecem as primeiras imagens! Por elas jamais visitaria o local mas a seguir a coisa compõe-se.

De facto, mesmo achando beleza por toda a parte, a luz e as cores de Lisboa têm um encanto menos «pastel», ainda que com cheirinho a fado :)