sexta-feira, 23 de julho de 2010

Férias =)


E, como sempre, nesta altura faço um balanço do ano..Este meu 2º ano, foi um ano de muito muito trabalho..Estas vão ser as minhas primeiras férias a sério do ano, porque todas as outras foram passadas a fazer trabalhos, estudar e, tirando um ou outro dia, não descansei nada de nada. Esforçei-me ao máximo,fui a todas as aulas, tirei apontamentos como se não houvesse amanhã, passei por momentos de maior ânimo e um ou outro de desânimo. Houve "sangue, lágrimas e suor"(literalmente lol) Mas sempre fui conseguindo passar por cima.

Ontem, tive imenso tempo a falar ao telefone com uma amiga/colega, também a fazer uma espécie de balanço do ano e cheguei à conclusão que : vou ter saudades de muita coisa deste ano. De alguns professores fantásticos que tive,até de alguns mais chatinhos, mas que no final do ano até já gostava mais, e de outros não tenho saudades nenhumas lol Tive cadeiras que adorei,outras nem tanto, mas consegui fazer todas de 2ºano. (As que tinha atrasadas de 1º é que, infelizmente, não deu para fazer todas por motivos vários). Este ano veio mais uma vez reforçar que gosto mesmo disto. E sei disso, quando fico super entusiasmada só por saber que para o ano já vou poder ter alguma experiência de clínica, de cirurgia, maior contacto com animais vivos,coisas mais práticas, etc etc. Para vocês verem, ontem ao telefone, a determinada altura, estava a falar com a minha amiga das cadeiras todas de 3º ano..e ainda nem este ano tinha acabado! xD Somos tãaao geeks neste curso, my god. Nunca pensei tornar-me numa geek de primeira. (fui forçada a isso..ou não xD).

É claro que nem tudo foram coisas boas..Este ano foi marcado por ter saído muito pouco, por não estar com amigos tantas vezes quanto isso, por praticamente não ir ao cinema, por tantos e tantos fins de semana que os meus pais foram a Afife e eu fiquei por cá..mas, apesar de tudo, não me arrependo assim tanto. Fiz aquilo que tinha de fazer, de forma responsável.

Eu sei que a maior parte das pessoas que está de fora não percebe, mas o meu curso exige mesmo muito trabalho, dedicação, estudo, sacrifício, etc.. Não sou eu que gosto de "inventar" para ficar mais ocupada. As coisas são mesmo assim. E toda a gente com que me dou mais neste curso (medicina veterinária e medicina) está numa posição muito semelhante à minha. É claro que há sempre pessoas que conseguem organizar-se mais, sair mais um bocado..mas isso varia de pessoa para pessoa (não esquecendo que há pessoas que têm uma capacidade intelectual visivelmente acima da média). Mas, também, algumas dessas pessoas que saiem mais, têm tantas cadeiras atrasadas que até dói.

Depois deste testamento, a conclusão que tiro : Esforçei-me ao máximo e sinto que mereço bem as férias que vou ter. (ao contrário do ano passado)

Beijinhos e boas férias a quem já tenha a sorte de as ter.

7 comentários:

Alex disse...

Depois de um ano tão trabalhoso é bom ver quer que vamos ter algum descanso. O descanso merecido, sem preocupações com frequências e exames que se aproximam. A única preocupação que se ainda tem, é a de aproveitar bem as ferias/verão, porque ele passa mais rápido do que se pensa...
É a altura em que devemos recuperar forças para o próximo ano lectivo que vai começar. Mas até lá ainda temos um tempinho para o "ócio"...
LOL

Aproveita bem as ferias e vai muito á praia!! :)

Carla disse...

Até que enfim que o descanso já chegou...

aproveita !!

bj

Anónimo disse...

entao aproveita e bem as ferias =)
bjs*

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Boas férias.
Aproveita muito.
Beijocas

S* disse...

isso é bom... sensação de dever cumprido. Aproveita!

' Claudjinha disse...

Pelo que tenho lido por aqui, bem sei que não fizeste outra coisa este ano que não estudar, trabalhos e tudo isso... admiro-te por isso, eu NUNCA seria capaz de abdicar de tanto da minha vida por um curso... :)

Anuska disse...

Acredito que sim, em pequena queria ser veterinária, mas depois a queda pelas línguas levou-me por outros caminhos. Mas quando estiveres a exercer todo esse esforço vai ser recompensado :-)