quinta-feira, 8 de julho de 2010

Anatomicamente e clinicamente aprovada

Acabo de chegar do exame prático de anatomia clínica/tortura. E dos 23 temas o que me calhou foi....18. Acesso cirúrgico caudolateral ao ombro.
Este exame foi das piores coisinhas pelas quais já passei em termos de stress. Era demasiada matérias, muitos pormenores, muitos acessos cirúrgicos, muitas estruturas a proteger, vasos a evitar, nervos que não podem ser cortados, fora o resto da matéria sem ser de acessos e que era muito extensa! De maneiras que eu já há algumas noites que não durmo nada de jeito a pensar nisto. Hoje de manhã lá fui para a tortura, tirei à sorte um papelinho e pronto, lá entrei para fazer o acesso que me calhou:

1º : o membro torácico cortado de cão que me calhou cheirava mesmo muito mal, ainda parece que tenho esse cheiro na roupa e tudo. Tive de fazer um esforço para me abstrair desse aspecto secundário e focar-me no que interessava.

2º: Vou buscar a lâmina para pôr no bisturi e, até isso, que é mesmo básico, eu tava com dificuldade! Fiz a primeira incisão, abro a 1ª fáscia e reparo que era um cão gordinho. O que quer dizer, muita gordura por cima dos músculos o que dificulta a sua visualização correcta. Mas pronto, lá consegui encontrar os que precisava de seccionar.

3º: Este acesso tem duas maneiras de ser feito..e só ao fim de um bocado percebi qual delas era. Mas ainda fui a tempo lol

4º: As perguntas da prof..ao início, tudo bem, mas começa a perguntar imensa coisa e eu já a ver a minha vida a andar para trás..

5º: Depois de cerca de 1h15 minutos lá dentro(!!), a professora lá disse que tinha passado, mas que tinha de ver melhor muitas coisas e pormenores e etc. Basicamente, passei à rasquinha.

6º: Em princípio vou fazer melhoria (sim, sou louca e masoquista).

E pronto, era isto...

beijinhos patológicos lol (agora vem patologia)



4 comentários:

W a l k e r * disse...

Parabéns, estou super feliz por tiii :D

Anónimo disse...

chegast ao fim...pelo menos tentast e pelo k parece conseguist....isso é k conta
bjs*

Alex disse...

Parabéns!! Fazes muito bem em ires a melhoria.. Louca e masoquista?? Não concordo. Quando se tem objectivos e nós vemos que não os atingimos plenamente e que conseguimos fazer melhor então temos é de ir á luta! ;D

Eu também quando sinto que alguma nota que tiro não foi da minha satisfação e que sei que consigo subi-la também vou a "melhorias" independentemente do que os outros digam... ("Mai nada!" ;P )

Boa sorte para essa melhoria!!

bye

S* disse...

E tudo isto num cão morto... só por aí nem me chegava perto. :S