sexta-feira, 19 de março de 2010

Há dias assim..

Hoje estou num dia depressivo. E muito. Felizmente que não tenho dias destes com muita frequência (já foi o tempo disso..), mas de vez em quando lá calha.E porque é que estou assim?Porque me ponho a pensar demasiado em tudo, o que é sempre o meu maior problema. Começo a pensar em tudo o que os meus avós, os meus pais e mais uma ou outra pessoa que admiro fizeram e conseguiram alcançar, o que ultrapassaram, os sonhos, as conquistas, tudo.E fico sempre com a sensação que eu não sou capaz de tanta coisa. O que vale é que na maioria dos dias eu não penso assim, senão estava feita, sei que com muito trabalho e esforço acabo por ir conseguindo aos poucos chegar aquilo que eu quero ser. Seja a nível profissional, seja como pessoa, tudo leva esforço e tempo a ser construído. E as pessoas que mais me permitem crescer neste sentido são, por um lado os meus pais e os meus avós (os que já cá não estão fizeram-me crescer durante muitos anos), uma vez que eu adoro ouvir falar pessoas mais velhas, com uma experiência de vida gigante (basta dizer que a minha avó tem 92 anos) e por outro lado os professores, veterinários e outras pessoas de áreas diversas que têm sempre muita coisa para nos ensinar sobre uma grande diversidade de assuntos.

Mas passando à realidade actual, neste momento tenho um artigo em inglês para traduzir, trabalhar e fazer uma apresentação, tenho um caso clínico para começar que, como todos, me levam horas e mais horas em frente ao pc e a consultar livros para o tentar fazer minimamente em condições, tenho de estudar para o acesso cirúrgico e tenho uma montanha de matéria de todas as cadeiras para ir vendo, porque vou ter 6 frequências seguidas e não vou ter tempo suficiente para estudar com as aulas e com todo o trabalho semanal.
Tenho isto tudo para fazer e não tenho a mínima vontade de começar. Por mim não fazia nada disto hoje, mas como não posso dar-me ao luxo de passar uma tarde a olhar para o tecto, lá vou eu forçar a fazer tudo o que conseguir e esperar que amanhã seja um dia melhor. Vai ser de certeza.

beijinho*

3 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Vá, coragem, hoje é um dia não, amanhã já vais estar mais animada.
Beijocas

Carla disse...

Espero que esse dia já tenha terminado...afinal hoje é um novo !!!
bj

W a l k e r * disse...

melhores dias virão amor, tenho a certeza*

gosto mto de ti*