terça-feira, 2 de março de 2010

Comportamento animal

Hoje assisti a estas palestras de patologias do comportamento. É uma área que tenho muito interesse e que vou adquirindo aos poucos um bocadinho mais de conhecimento..Talvez no futuro (especializações,doutoramento,etc) possa aprofundar mais esta área, mas mesmo que isso não aconteça, é essencial a qualquer médico veterinário saber como é o comportamento de uma dada espécie, perceber o porquê de algumas reacções e tentar desmistificar um bocado aquela ideia do "cão mau" ou "gato mau" que muita gente ainda tem,quando a maior parte do comportamento do animal depende da forma como foi educado (ou,como muitas vezes, não foi) e só uma pequena parte advém da genética. É todo um mundo de conhecimentos a explorar que,sem dúvida,me fascina :) E pronto, como toda a gente sabe..adoro tanto o meu curso! =D

beijinhos*

ps: para ajudar acho que desta vez tenho nota máxima no mini-teste semanal de anatomia! Viva!

3 comentários:

Carla disse...

Primeiro que tudo ,os meus parabéns pelo resultado do mini teste a anatomia!!

Depois , aqui está uma área que me interessa imenso e à qual eu gostava de ter mais informação...quem sabe se não fazes o mestrado ou doutoramento nela e depois vens aqui dar umas luzinhas ao pessoal...

bj

Ivan Mota disse...

A ignorância parte muitas vezes do desconhecimento. E quem tem o mínimo contacto com este tipo de tema.. olha para o mundo de uma maneira completamente diferente. Muito bom.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ora aí está um tema que também me interessa bastante.
E parabéns pelo resultado no teste.
Beijocas