quarta-feira, 2 de julho de 2008

Diet


Antes de mais, obrigada pelos comentários de parabéns =) estou contente por até me estar a "safar" nas frequências..


Quanto à dieta, como várias pessoas perguntaram, eu vou dizer o que estou a fazer, se bem que cada uma pessoa tem as suas próprias estratégias ;)


Basicamente reduzi bastante a ingestão de gorduras, tento comer uma refeição (de preferência ao almoço) mais calórica e outra mais "light"...como muitas saladas de frango, de atum, salmão bastante completas (com alface,milho,tomate,cebola,quejio fresco,massa fussili..etc). Depois evito comer sobremesas doces, chocolate, bolachinhas, etc...evito petiscar entre refeições, e se tiver fome como uma peça de fruta, ou uma barra de cereais magra/iogurte...


Também bebo muita àgua por dia, evito refrigerantes e bebidas alcoólicas eee muita fruta e vegetais.


Para completar: exercício físico (agora não tenho feito muito por estar com o tempo muito limitado...mas assim que acalmar já me posso dedicar mais ao exercício..que ajuda imenso..)


E claro, força de vontade! Nem sempre é fácil ver amigas a comer gelados, gomas, paniques ...mas agora que me habituei a esta alimentação já nem me apetece comer esse tipo de coisas...e depois há sempre aquelas excepções em que como mais uns doces ou assim, só não exagero..


Não sei se ajudei ou não..é apenas o que faço..e resolvi partilhar com vocês ;)


Beijinhos***

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem....
Fizeste bem em partilhar...
Embora eu acho que nao passava sem o belo do chocolatinho que tanto adoro... mas se quissesse muito, talvez...

Bjnhs

Vida de Praia disse...

Obrigada pelas dicas! Também estou a precisar... e fiquei inspirada :-)

Maria disse...

Obrigado por teres deixado a tua receita... como eu gostava de conseguir comer legumes.. Acho que esse é o meu grande problema.

um beijinho.

Lurdes Silva disse...

Parece-me bem, é + ou - como eu faço, mas acho que o exercicio é a chave da questão. Para quem n faz exageros com a comida não há muito sucesso se não se fizer exercicio físico. Tb eu tenho q voltar ao gym, mas o mês de Junho foi dificil de gerir.

Bjs

Marcia disse...

o segredo é mesmo a força de vontade! E acredita que sei do que falo :) Já passei por isso, mas felizmente agora as coisas são diferentes :)

Carla disse...

E fizeste muito bem..mas acima de tudo a força de vontade é a principal arma ...tenho que começar a ver se a encontro...lol

Bjs

Pipinha disse...

Olá querida amiga, tenho andado um pouquinho ausente, ando de volta do diário das minhas viagens, quase a terminar de editar mais uma viagem que fiz. Mas hoje guardei um tempinho para vir deixar um miminho no cantinho dos amigos.
Adorei todos estes teus posts que ainda não tinha lido...
Muito bem, fico contente por ti, linda, estás a conseguir safar-te nas frequências e a dietinha estar a correr bem, boas dicas!! ;)
Força!!!
Deixo-te um grande abraço e um sorriso e o desejo que a tua semaninha continue com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos.