quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tag: Disney

Estou numa onda de tag's, acho que dá para perceber! Acho piada a responder a estas coisas e esta ainda mais, já que adoro tudo o que tenha a ver com a disney! Ainda tenho dezenas e dezenas de cassetes vhs com todos os filmes (e ainda tenho leitor de vhs para as ver), alguns deles nem faço ideia do número de vezes que vi, mas foram muitas de certeza absoluta. Por isso esta tag é perfeita para mim :)

1- Qual é o teu filme favorito da Disney?
Tenho um grupinho de filmes favoritos, mas um dos que mais gosto é a Pocahontas. A proximidade dela com a natureza, com os animais, as paisagens, etc, acho tudo encantador. Depois ficava sempre muito revoltada com os Ingleses a tentar conquistar a terra dos indígenas e a destruir tudo à sua volta..Apesar de saber que as coisas foram mesmo assim, mas pronto, não gostava de ver. Depois o lindo John Smith também me deixava encantada! eheh E adoro as músicas também! 

2- Qual é o teu herói/protagonista preferido e porquê?
Pocahontas. Estou a repetir-me, mas estive a pensar um bocado e, de todos os filmes que gosto muito, continua a ser a minha preferida. Pela simplicidade, pelo respeito pela natureza e animais e por dar uma lição a quem se achava superior e mostrar que a selvagem não era ela.

3- Quem é o teu vilão preferido e porquê?
Esta é difícil..porque qualquer criança que veja aqueles filmes fica a odiar os vilões, pelo menos eu ficava! Mas acho que é a vilã da pequena sereia: A bruxa do mar, Ursula. Acho a figura dela engraçada e a forma como tenta convencer a pequena sereia a dar-lhe a "voiss" (sim, nessa altura ainda não havia tradução dos filmes para português de portugal).  

4- Um filme da disney que achas que merecia mais destaque do que aquilo que tem.
O Fantasia. Não é o típico filme da Disney, são pequenas histórias animadas a "ilustrar" músicas clássicas muito conhecidas. Eu ADORAVA ver aquilo e até arrisco dizer que foi uma coisa que também contribuiu muito para gostar tanto de música clássica. Para mim o Fantasia é mágico e tenho pena que a maior parte das pessoas não conheça. Uma pequena amostra de um desses trechos musicais animadas: 

5- Uma cena que gostarias de experimentar.
Hmm..tantas! Mas talvez o tapete voador do Aladino.

6- Música preferia.
Muitas! Depois do rio o que é que vem, da Pocahontas: 

Quantas cores o vento tem, Pocahontas também: ´

Um terror frio e cru, Mulan 

E mais umas quantas!

7- Preferes filmes 2D ou 3 D?
2D, sem dúvida alguma. 3D além de ser muito mais caro, não acho que valha a pena e fico cheia de dores de cabeça.

8- Qual foi o teu 1º filme da Disney?
Não me lembro bem qual foi o 1º porque era muito pequena, mas penso que tenha sido a "Pequena Sereia" ou o "Fantasia".

9- Qual a frase ou citação favorita.
Também é difícil escolher, mas gosto da "Hakuna Matata" e da filosofia que está por trás, de viver o presente e não ficar presa ao passado. Penso muitas vezes nesta frase =)

10- Algum filme da Disney deixou-te assustada?
Acho que o que mais me assustou foi no Rei Leão, aquela parte em que o pai do Simba está pendurado na pedra e o Scar o atira pela ravina. 

3 comentários:

shakti disse...

Só podias estar "ligada" à Pocahontas !!

Um beijo !

pedro ferreira disse...

Pocahontas, também é um dos meus filmes da disney, juntamente com quantas cores tem o vento.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ó mulher, eu se começo a ver esses vídeos da Pocahontas desato a chorar, as músicas são um sonho ou eu sou uma piegas. O meu filme preferido é o da Rapunzel, se calhar por sempre ter amada cabelos muuuuuito longos, eheh.
Beijocas