domingo, 23 de junho de 2013

Back?

E mais de três meses passaram desde a última vez que aqui escrevi. Eu sei, já começa a ser (mau) hábito meu deixar este espaço, que outrora foi um local tão importante de abrigo e desabafos, ao abandono.

Para ser sincera cheguei a um ponto (há 3 meses atrás) que percebi que várias coisas não estavam bem com este blog. Melhor dizendo, não propriamente com o blog em si, mas com muito do que o rodeava. Escrever aqui, ler outros blogs, comentar, etc, sempre foi encarado por mim como uma atividade de lazer, uma coisa que me fizesse sentir bem e isso já não estava a acontecer quando decidi afastar-me. Por várias razões, cheguei a um ponto que vir até aqui se tornou um motivo de stress, ao ler o que muitas vezes não devia, não conseguir compreender certas coisas e não querer mudar de blog ou privatizar, porque sinto-me muito ligada a este espaço. Assim sendo, afastei-me. Não tinha lógica estar a martirizar-me. Já basta quando temos de aturar no dia a dia situações menos boas e não há possibilidade de as contornar.

Por outro lado também reparei que tenho muito mais necessidade de escrever sobre coisas negativas da minha vida do que sobre coisas positivas. As últimas prefiro muitas vezes guardar para mim do que partilhar, talvez até como forma de defesa, para não criar invejas alheias. Por isso, se repararem, muitos dos meus posts acabam por ser um bocado "negros" e está relacionado mesmo com o que acabei de dizer. Pode dar a entender que estou sempre a irritar-me com tudo e todos ou que acho que a minha vida é muito má, que acredito que para quem esteja a ler seja uma valente seca e acabe por ter uma imagem de mim um pouco errada.

Depois deste testamento, na tentativa explicar um bocadinho do que se passou, hoje bateram as saudades de aqui escrever e como também algumas pessoas perguntaram se não ia voltar a escrever mais, resolvi fazer este update.

Quero tentar voltar ao ativo, apesar de estar em época de exames e espero que desta vez consiga ignorar o que tem de ser ignorado e seguir com o blog, tal e qual como gostei de fazer nos últimos cinco anos!

beijinho,

Menina*

4 comentários:

shakti disse...

Quando não o fazemos por prazer, apenas nos afastamos...foi isso que eu fiz...e olha que não foram meses, mas sim anos...regressei, afinal o bicho anda por cá sempre...

Toma o teu tempo e regressa quando achares que deves e se achares que o deves !

Um beijo enorme

persiana fechada disse...

bem vinda de volta. e sentes-te melhor? eu agora não tenho é tempo para escrever ou para comentar, por causa do work, mas de vez em quando vou ao blog, claro. todos temos momentos desses, iguais ao que sentiste. um abraço menina. beijos

sonhosdeumarapariga disse...

És como eu... raramento, quando estou bem, tenho vontade de escrever. Encaro a escrita como forma de desabafo para quando estou mais desanimada... mas eu sempre gostei de te ler :) Espero que esteja a correr tudo bem contigo!

bjinhoo

pedro ferreira disse...

Olá menina, bem vinda de volta.

Abraço

Pedro Ferreira.