domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mudanças

Se tiver de mudar alguma coisa em mim ou na minha vida, vai ser sempre por mim mesma. Não mudo por ninguém, para agradar a x, y ou z.

Disse pela primeira vez esta frase há muitos anos atrás, ainda era uma miúda, a uma pessoa que estava continuamente a tentar que eu mudasse por ela. E, apesar de ter havido tantas alterações em mim desde essa altura e de já não me identificar com a maioria das coisas que dizia e pensava, neste aspeto continuo a identificar-me a 100%. Não sei até quando será assim, mas para já é como penso.

Na minha opinião, quando a mudança vem, não de dentro de nós, mas numa tentativa de nos tornarmos naquilo que os outros querem, as coisas não vão correr bem de certeza. Não quer dizer que não possamos ouvir conselhos de outras pessoas e até acabar por surgir alguma mudança a partir daí, mas, temos nós de decidir que é isso que queremos mesmo fazer.

(http://grist.org/article/2010-11-23-behavior-change-causes-changes-in-beliefs-not-vice-versa/)

3 comentários:

persiana fechada disse...

Olá. tudo bem? fazes muito bem em seres tu mesma, fiel aos teus principíos, se bem que de vez em quando temos de ceder para agradar um pouco pelas pessoas, e hoje eu não cedi e quando cedi era tarde demais :( . beijos e um bom Domingo.

Miss S. disse...

Podia ter eu sido a escrever este texto. Não há dúvida que se quisermos mudar, tem que ser uma decisão vinda de nós e por nós. Os outros têm que nos aceitar como somos. Se quiserem que mudemos por eles, então não nos aceitam como somos e querem moldar-nos à sua imagem e semelhança. Muda apenas se achares que isso será benéfico para ti própria. Quem tiver de gostar de ti, gostará exactamente como tu és ;)
Bjs***

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Mai' nada!