sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atualização!

Estes 4 meses (Setembro-Dezembro) passaram a correr. Nem me acredito que já estou quase em exames finais! Entretanto, acabei por me afastar um bocado do blog, porque não tinha nada de muito interessante para escrever e quando assim é prefiro fazer uma pausa para recomeçar quando tiver mais vontade.

Este ano aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido até agora no curso..andei muito confusa em relação à área que mais gosto dentro do leque de hipóteses de medicina veterinária. Quem não está muito dentro do assunto é normal que não se aperceba, mas temos várias saídas (não sei se saídas é o termo mais correto neste momento, em que está tudo tão mau em relação a emprego!), desde clínica de pequenos animais, clínica de equinos, de bovinos, exóticos, inspeção sanitária em matadouros, uma área mais ligada à indústria alimentar, entre outras. Eu, como a maior parte das pessoas do meu curso, sempre me imaginei em clínica de pequenos animais. Mas este ano surgiram várias dúvidas e inseguranças, não saber se gostava realmente disso e ter medo de não conseguir safar-me bem e andei uns tempos um bocado triste com tudo. Entretanto voltei a animar-me e a ver as coisas de forma mais positiva e decidi que, em princípio, vou tentar fazer o estágio curricular numa área e um extra-curricular numa diferente.

Espero que esteja tudo bem desse lado e vou ver se agora volto a andar mais por aqui!

Beijinho*


5 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que é uma óptima opção. No meu tempo lembro-me que tb quis fazer o mesmo, sendo que as nossas áreas nada tem a ver, uma vez que tirei gestão de empresas.
Espero que esteja tudo a correr bem querida.
bjs*

A♥ disse...

Os estágios é mesmo o ideal. Porque teoria é uma coisa, mas prática é outra. Vais ver de daqui a nada tens o "chamamento".

Big Kisses

Alex disse...

Acho que fazes bem em fazeres 2 estágios: curricular e não curricular. E por experiência própria, a maior parte dos novos conhecimentos e experiências vais adquiri-los no "extra-curricular"... Eu vendo de fora, vejo a medicina veterinária mais associada aos "pequenos animais" e ás clínicas privadas, mesmo sabendo que é também aplicada aos grandes (óbvio, LOL), e olhando na perspectiva financeira (não fosse eu de Gestão) acho que uma carreira veterinária no sector "privado" dá mais dinheiro!! LOL
Mas claro, tu é que sabes qual é o chamamento da tua vocação. E ainda bem que estás a ter dúvidas e inseguranças agora, porque o que quer que decidas saberás que foi a melhor escolha e não terás arrependimentos futuros em relação ao dilema: "E se tivesse escolhido a outra área"...

Unknown disse...

Todos passamos por isso! Boa sorte :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Muito boa sorte!