terça-feira, 3 de julho de 2012

Exame prático - aventura

No post passado não contei tudo o que aconteceu naquele dia do exame prático,porque já estava cansada de escrever! Mas resolvi contar agora,uma vez que tenho um tempinho para isso. (hoje tive um exame e decidi tirar o resto do dia para descansar. Estou mesmo exausta e mais vale amanhã recomeçar fresquinha do que estar a forçar).

Então o que se passou foi o seguinte. Como eu disse no post, este exame não foi no Porto, foi numa vacaria que pertence à minha faculdade e que fica perto de Mindelo. O metro mais próximo ainda é bastante longe,por isso costumávamos ir para lá numa carrinha que nos ia buscar ao metro num dado horário. Este ano houve uma inovação e, supostamente, há uma camioneta/carrinha que faz a ligação do pólo da nossa faculdade no Porto, com o pólo da vacaria. Até aqui tudo bem. Perfeito mesmo. Mas, pelos vistos, este serviço não funciona nada bem, pelo menos pela minha experiência.

Eu tinha feito a inscrição apenas para vir embora do exame, uma vez que tinha boleia para a ida. Acabei o exame e nada da carrinha, nem de ninguém à espera dela. Achei aquilo muito estranho, mas fui falar com uma professora e ela disse-me para esperar, que a carrinha devia vir à hora combinada. Fiquei 1 HORA completamente sozinha na vacaria, à espera do que não vinha. Até que, como é óbvio, tive de vir embora e caminhar pela estrada até ao metro mais próximo, que fica a cerca de 1 hora de distância! Eu gosto bastante de andar e numa situação normal não me importo, mas não na hora de almoço (eram 13h), com imenso calor e sem ainda ter comido nada.

Conclusão: os exames adiantaram-se muito e as pessoas que supostamente iam na carrinha, despacharam-se mais cedo. Então, em vez de esperarem para ver se vinha mais alguém, foram embora cerca de 1h30 antes do previsto, deixando-me ficar para trás. Fiquei mesmo fula com esta situação toda, porque fizeram-me esperar uma hora para nada na vacaria, ainda tive de caminhar uma hora para chegar ao metro e só consegui chegar a casa para almoçar às 16h!! E ainda tive direito ao bónus de um escaldão, porque não estava preparada para andar ao sol aquela hora de maior calor.

E pronto, foi esta a minha aventura pós exame prático!

3 comentários:

persiana fechada disse...

olá. Foi uma total irresponsabilidade da parte deles, de quem proporciona o transporte. és do Porto?eu vivo em Valongo, perto do Porto. pensei que vivesses em Lisboa. Um amigo do Marco, em 2002, acho eu, andava a tirar Veterinária e também me falava numa Vacaria. Ele estudava para os lados de Ponte de Lima. Foi lá que ele tirou o curso. beijos e uma boa semana. espero que tenhas boas notas.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Tremenda falta de responsabilidade. Os horários servem para alguma coisa, são para serem cumpridos. Olha que tb te acontece com cada uma.

Pérola disse...

As saudades que eu tenho do meu tempo de universitária!
Vais morrer de saudades, vais ver.
Um beijo e aproveita.