sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coisas estranhas #5

Desta vez está relacionado com a blogosfera. Bloggers que só comentam um blog se a pessoa em questão também comentar o delas/deles. E não estou a dizer isto em relação a nenhum blog em particular, estou a falar de uma forma geral.

Confesso que nunca percebi bem isso. Quando gosto de um blog/blogger, quando me identifico com as coisas que são lá escritas e acho que tenho algo a dizer, comento, independentemente da pessoa costumar comentar ou não o meu blog. Quando, pelo contrário, até posso ler alguns posts, mas não me identifico muito com o conteúdo ou com a pessoa que os escreve, não comento. Para mim é bastante simples.. E, por acaso, alguns dos meus blogs/bloggers favoritos praticamente nunca me comentam. Motivo que não me faz  comentar nem mais nem menos esses blogs.

Outra questão completamente diferente é quando eu até gosto de um post, identifico-me, mas naquele momento não estou com muito tempo para comentar em condições ou estou com demasiada preguiça. Quando é assim, tento voltar lá mais tarde..mas às vezes acabo por me esquecer.

Deixo aqui um beijinho grande a todos os blogs que costumo acompanhar e comentar (alguns já lá vão uns anos valentes!!) e que já fazem parte do meu dia-a-dia!


11 comentários:

Anónimo disse...

estou ctg
se as vezes deixo de ir a certos blogs é por falta de tempo
Mas smp que posso venho aqui ver se já publicaste alguma coisa. e umas vezes até estranho se não tiveres =D
acho que eu faço parte aqueles que te acompanham a algum tempo =)
Bjs*

persiana fechada disse...

Sim, é verdade, isso acontece por vezes. já reparei nisso, mas não levo a mal que as pessoas não comentem. se eu muitos comentários, estaria a alimentar o espacodonuno . lá tinha mais seguidores, mas cansei-me daquela que foi a minha casa durante uns anos. Quando comecei a escrever em blogues, não conhecia muitos blogues. conhecia só um, acho eu. Escrevia só uma frase ou duas e pronto. No começo era por brincadeira, até ao momento em que desisti desse espaço. Mas comecei a achar piada aos blogues e a querer algo melhor. Há um ano entrei no meu primeiro espaço, e deparei-me com uma brasileira a dizer que eu não lia livros. Eu leio livros há alguns anos, embora não fale muitas vezes do que leio. mas também entrei no blogue dessa brasileira, que julgou em antes de " conhecer a pessoa " e mandei-lhe umas quantas de bocas...se ela as leu ou não, isso não sei. O que é certo é que no primeiro espaço, eu escrevia umas pequenas frases e tinha lá alguns comentários. beijos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Sometimes, maybe sometimes... we should read more and more blogs ;)

xoxo

greeneyesgirl disse...

Também tenho essa impressão, mas vou ser sincera. Costumo comentar mais depois de virem comentar no meu pelo simples facto de me esquecer de alguns blogues que não tenho adicionados no Reader. Mas se não tiver nada para dizer não digo, independentemente de me comentarem ou não!

menina disse...

Olá menina!
Descobri agora o teu blogue por acaso. Vi um comentário teu num outro blogue e vim ver quem era a "menina".
E juro que não copiei o nome!! :)
Ao menos o nome dos nossos blogues são diferentes! :)

Parabéns,gosto! :)

Ass.: menina! ;)

O meu pensamento viaja disse...

Menina, olá! Vim espreitar porque achei graça ao teu nome. O que acontece é que, por muito que queira , no meu caso, não consigo visitar/responder a todos os blogs.
beijo

persiana fechada disse...

olá menina. A Lara já apareceu. deixei comentário longo no meu espaço. beijos e um abraço. obrigado **

Vida de Praia disse...

Realmente é estranho. Tão estranho como aquelas pessoas que lêem blogues sem jamais se manifestar ;-)

Miss S. disse...

Estou contigo! Também comento quando me identifico com o post ou quando não resisto mesmo a manifestar a minha opinião. Às vezes fico algum tempo sem comentar, porque a preguiça é mais forte ou porque há outras coisas a fazer.
Mas quando é possível, lá vou fazer a minha ronda pela blogosfera ;)

Beijos***

Pérola disse...

Isto da Blogosfera quer-me parecer que é muito parecido com a vida real.
Há de tudo, simplesmente.
Um beijinho.

paranoiasnfm disse...

É estranho, sem dúvida.

Já me aconteceu parecido... ir a um blogue (por gostar dele) mas acontece que depois deixo de comentar porque, em algumas situações, comento, esqueço-me de guardar o nome/link do blogue e depois, lá está, às vezes são vários os que comento e já não sei onde encontrá-los.

Este, por exemplo, acho que já tinha passado por cá... mas já não me lembro se tinha ou não comentado. lol

Bjs