quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exame prático

Hoje tive um exame prático/oral na vacaria da minha faculdade, perto de Mindelo. Era um exame em que podiam calhar,à sorte, 3 professores diferentes, com 3 matérias diferentes, claro. Era muita coisa para saber para cada um, ainda estou com a cabeça cheia de coisas! E bem cansada, que dormi muito mal, para variar.

Mas isso não vos interessa nada, eu sei. O que venho contar é o meu momento "fail" do exame!Comecei a fazer o exame e soube que me calhou o professor de cavalos, o que me deixou logo feliz, porque além de adorar cavalos, tenho à vontade a lidar com eles porque fiz equitação uns anos. E também era uma matéria que sabia bastante bem.

Tudo estava a correr muito bem,o professor,como sempre, simpático, bem disposto e descontraído, lá me ia perguntando as coisas e a pedir-me para mostrar no cavalo e fazer algumas coisas. Até que chegou uma altura que eu tinha de avaliar a condição corporal do cavalo e lá disse os parâmetros e avaliei. E achei que estava bem, não me pareceu muito gordo. Mas diz-me o professor "Está bem está. Está bem como eu!" (ele é um bocadinho gordinho) e eu respondo "Ah,pois..realmente está um bocado gordo". Diz  ele " Obrigado pela parte que me toca!" e parte-se a rir durante uns 3 minutos! As pessoas que estavam fora não estavam a perceber o que se estava a passar naquele exame, com o prof a rir-se imenso! Oh meu deus. Eu não fiz de propósito e respondi logo "Não foi por mal! Eu também não sou magra!". E pronto, foi isto. Tive mesmo sorte de ser alguém tão bem disposto e descontraído. Tenho de aprender a pensar mais antes de falar, em algumas situações principalmente.


Depois, no final, o professor disse que numa das matérias eu estava mesmo muito bem preparada e na outra estava bem, mas faltava-me um bocado de prática. O que é normal, porque não tenho um cavalo para treinar..Mas pronto, disse que me ia dar boa nota :)


Depois, quando saímos, sempre que ele via outro prof dizia "olha, foi esta a menina que me chamou gordo!" e ria-se. Só a mim!
(fotografia própria)



5 comentários:

persiana fechada disse...

olá. Parabéns pelo exame te ter corrido muito bem. É bom sinal. Vais ser uma boa médica veterinária. vê se agora dormes melhor, esta madrugada. eu também durmo mal, por causa do calor. de que adiante ter sono se passo horas em claro? e depois acordo cedo, ás 8 horas para ir passear a Lara... mas nem adianta, porque ela já fez necessidades no pátio. Mal eu saio do duche matina, vou ao pátio apanhar os presentes dela.. mas mesmo assim vou á rua com ela. beijos

Pérola disse...

Fico contente por teres tido boa nota.
Estudas Veterinária? Cá por casa também há uma aspirante a médica veterinária. Finaliza o 3ºano.
beijo e boa sorte para o final.

Anónimo disse...

lolol
acontece até aos melhores querida
=D
bjs*

Anónimo disse...

Congrats!!!^^
i follow you on GFC ;)
can you follow me too?¿? :D

xoxo

Miss S. disse...

ah ah ah...situações dessas também me acontecem. Felizmente que esse professor era simpático e bem humorado e compreendeu a tua espontaneidade ;)