segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Estágio #dia/noite 9

Foi mesmo para acabar em grande.. Durante o dia não se parou um segundo, havia sempre coisas para fazer e poucas pessoas a fazê-las. À noite foi bastante agitado para aí até à meia noite, porque houve imensas altas para dar, tínhamos lá um papagaio com um cáteter muito difícil de tirar, um cão de água super sujo, com palha espalhada pelo pêlo todo -.- (já tinha vindo assim de casa do dono, mas mesmo assim convinha dar um jeito) e mais uns quantos para tirar soro, catéter,etc.

Depois tivemos uma urgência. Uma cadela que vinha referenciada de outra clínica porque tinha a cavidade abdominal cheia de sangue. Fizemos uma ecografia e realmente estava em muito mau estado, com o fígado muito alterado devido a algum tipo de neoplasia que já tinha alastrado. Infelizmente não havia nada a fazer, nem sequer dava para pensar em cirurgia, num cão com um fígado naquele estado, pouco ou nada dava para salvar. Como o cão acabaria por morrer passado um dia ou dois, e com bastante sofrimento, a dona optou pelo mais sensato: eutanásia. Fiquei com tanta pena da senhora, ela chorava tanto..e eu só pensava que se aquilo fosse com o meu cão, eu nem sabia o que fazer..

Depois o resto da noite foi relativamente calma, com as medicações e as rotinas habituais do internamento.

E pronto, 25 horas depois vinha embora pronta a começar as minhas tão desejadas férias!

2 comentários:

Anónimo disse...

entao olha...BOAS FÉRIAS =D
bjs*

C*inderela disse...

trabalhar com animais tem essa dura realidade, ver a hora final deles. eu cada vez que vejo o filme marley&me choro que nem uma perdida, nem quero imaginar se tivesse no teu lugar a trabalhar com eles todos os dias. mas tirando isso deve ser um trabalho tão giro e gratificante.

boas férias.