domingo, 27 de março de 2011

Do congresso

Adorei este congresso de cirurgia. E são estas coisas que me fazem relembrar o quanto adoro a área de saúde, de uma forma geral. Tive a oportunidade de ouvir oradores excelentes, reconhecidos mundialmente pelos seus feitos na área cirúrgica em veterinária e de, apesar de perceber muito pouco do assunto, ver algumas técnicas cirúrgicas, saber as técnicas mais inovadoras, conhecer pessoas da área, etc. Tirei tantos apontamentos, e "aprendi" tanta coisa que estava lá e só pensava : "fogo, isto é tão fixe, eu gosto mesmo disto, quando chegar a casa até me apetece estudar afincadamente" xD (geek alert!).
Estava só um bocadinho chateada com a parte do jantar do congresso ser formal e ter de ir de vestido e toda pipi. Eu não gosto dessas coisas.

Eu não sou uma rapariga/"senhora" (chamaram-me isto ontem no jantar, oh my god xD) normal. Como já devem ter reparado, eu nunca falo neste blog sobre maquilhagem, cremes, não comento vestidos dos Óscars (i really don't give a shit about it), nem tenho como sonho ter uns sapatos xpto, ou uma mala da marca y. Não digo que seja completamente desleixada, porque não sou. Simplesmente não ligo muito a essas coisas. E fico contente por estar num curso que permite que não ligue a essas coisas. Eu recuso-me a ir para um sítio cheio de animais (vulgo vacaria), com cheiro a bosta, sujo, com uma roupa "boa". Há quem vá, que que eu bem vejo, mas para mim não tem lógica. Tudo bem que vou vestir o macacão por cima da roupa, mas mesmo assim..nah.

Eu gosto de animais, gosto de poder andar sempre agarrada ao meu cão e à minha gata, gosto de estar confortável, etc. E não tenho paciência (nem roupa, quase) mais chique. Mesmo os meus acessórios, não se enquadram lol Brincos são quase todos "alternativos" demais, colares também, sapatos ainda tenho um ou outro par que escapa, mas tudo muito limitado.

Apesar de tudo,e de estar um bocado amuada por ter de me estar à arranjar bastante, o jantar acabou por ser menos "gala" do que estava à espera e , tenho de confessar, que adorei! Porque foi imprevisível..estavam cerca de 140/150 pessoas na sala, tudo veterinários ou projectos de veterinários, desde o orador mais reconhecido até alguns alunos do 1º ano =) Várias nacionalidades, grande variedade de idades..E, acabei por ver, brindes a professores (e não é que a maioria bebeu mesmo o "copo até ao fim". Excepto os enjoadinhos lol), a actuação da tuna masculina da minha faculdade, o dr. cirurgião xpto a dançar com uma aluna todo feliz, uma animação, basicamente xD

Isto tudo para dizer que, apesar de me queixar, acabou por valer a pena. Foi um bom congresso de cirurgia =) Aguardo por outros!





1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu gosto de blogues de pessoas, para ver montras, vou ali até ao Harrods em Londres, que é muito mais giro, não concordas? LOL
E não digo mais nada, que tu já me deves ter entendido.
Continua a ter uma vidinha interessante e a fazeres o que mais gostas, que eu adoro ler-te.
Beijocas