quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novidades fresquinhas!

2a feira: fiz uma radiografia ventro-dorsal (trocado por miúdos quer dizer que tiramos o r-x com o cão com a barriguinha para cima) e fizemos a sua revelação manual, que por acaso fui eu que fiz, do meu grupo. Foi giro e ficou direitinha! Infelizmente encontrarmos um nódulo no pulmão do cão, que ainda é preciso estudar para ver o que é ao certo.

3a feira: Trabalhei com cocaína e procaína, na aula prática de farmacologia lol para ver os seus efeitos como anestésicos locais, em cobaios (porquinho-da-índia). São mesmo fofinhos, mas tem de ser..e não ficam com nenhum tipo de lesão depois da experiência e em seguida são para adopção.. Qualquer dia escrevo um post em relação ao uso de animais em laboratório.. A verdade é que há muita gente contra, coisa que eu não sou, uma vez que se não fosse assim, não havia testes para fazer medicamentos para humanos e estaria tudo muitooo menos desenvolvido. Adoro as pessoas que se põem completamente contra e não se lembram que, se assim não fosse, não tomavam um antibiótico quando estão doentes, anti-inflamatório, etc. Ah, já para não falar que chegam a casa e comem grande bife -.- também são animais, já agora.. (foi só um pequeno desabafo)

4a feira: É o dia pior de todos. Todas as 4as feiras, além de andar o dia todo a correr, faço sempre uma necrópsia (autópsia é em pessoas, necrópsia é o mesmo só que noutra espécie, sem ser em humanos). E, acreditem em mim, é a coisa mais nojenta de sempre. Como, aliás, as autópsias também o são.. O animal é completamente "investigado", ou seja, abrimos tudo. Tirar pele, algum músculo, abrir orgão a órgão..tudinho. E usam-se facas que parecem de talhante, enfim.. Na 1a (a semana passada) confesso que fiquei em estado de choque! Juro..eu quase nem reagia lol Era tão horrendo, que estava especada a olhar. Esta semana já fiz algumas coisas, abri alguns órgãos e já não me fez tanta impressão (graças a deus, que o meu exame é fazer uma necrópsia completa, em grupos de 3 pessoas. Sendo que a avaliação de uns, depende das notas dos outros). Por isso, acho que aos poucos vou lá..

5a feira: Tivemos a aprender algumas coisas sobre fios de sutura, agulhas, etc..Mas ainda não começamos a suturar..Oh =( era para ser hoje..
E ainda vou hoje à noite estudar para o Icbas com um colega, com os cães de lá.. só faltam 2 semanas para o exame prático =S e não é nada fácil..

E é tudo por hoje!

beijocas*

7 comentários:

W a l k e r * disse...

Tenho saudades do ritmo da faculdade :) É alucinante mas faz-nos sentir vivas! Boa continuação de semana :)

S* disse...

Os bichos... adorava, adorava. Deve ser apaixonante. Continuação de boa sorte...

' Claudjinha disse...

concordo completamente com o que dizes na "3ª feira". as pessoas gostam mt de falar sem saber... ou sem pensar duas vezes no que estão a dizer,lol.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Bolas, que a tua semana é uma agitação.
Que continue tudo a correr-te bem.
Beijocas

sonhosdeumarapariga@sapo.pt disse...

É por isso que antes o meu sonho era ser veterinária, mas depois quando comecei apesar em ver animais abertos desisti logo da ideia :P
Felizmente que há pessoas como tu que se empenham e se esforçam por aquilo em que acreditam.

Bjinhoo

Doce Cozinha disse...

Não conseguia... simplesmente caía para o lado!

Admiro quem é capaz, pois tudo é necessário... ;)

Vida de Praia disse...

Uma semana normalíssima, portanto...? ;-)