terça-feira, 19 de outubro de 2010

E eu ainda me queixo..

Tenho um colega que, além de estar a fazer o mesmo curso que eu, é enfermeiro e está a tirar o doutoramento em enfermagem! Apesar de não ir a todas as aulas, já viram?! Eu fico chocada..como é que é possível, tendo em conta que ele vai muitas vezes de directa para as aulas (quando faz turno da noite), aguentar tudo ao mesmo tempo!

Tendo em conta que este 3º ano é de doidos..por exemplo, amanhã vou ter de acordar por volta das 5.30, para estar na faculdade às 6.45, para passear os cães de lá e só chego por volta das 20h a casa (porque vou para vairão) e tendo em conta que quase só ponho os pés em casa para jantar e dormir e que, mesmo ao fim de semana, tenho passado o tempo todo em casa a estudar e a fazer coisas para a fac, imaginem alguém que trabalha ao mesmo tempo!

É por isso que, para mim, todos os trabalhadores estudantes têm o maior mérito do mundo e são os meus heróis! lol A minha mãe também tirou um curso, enquanto trabalhava e ao mesmo tempo dona de casa com 2 filhos (o que ainda piora as coisas lol)..

Moral da história: Fiz este post porque realmente admiro imenso estas pessoas, a capacidade de trabalho e organização e a motivação para continuar a fazer tudo e, nos casos que conheço, além de fazerem, fazem bem =)
É por isso mesmo que prometo que me vou começar a queixar menos em relação a cansaço e pouco tempo..Por muito pouco tempo que tenha, há sempre quem esteja bem pior que eu. (aliás, é assim em tudo) e tenho exemplos bem próximos disso.

beijinho*

4 comentários:

W a l k e r * disse...

Tens toda a razão. Perante estas situações só me envergonho quando sinto cansaço. É de louvar a capacidade de trabalho ;)

Alex disse...

Sim, concordo contigo. Quem consegue ter um trabalho a tempo inteiro e ainda estudar e ter boas notas merece todo o mérito!!
Quanto ao estudo: por vezes não importa a quantidade de horas que estudamos, mas sim como estudamos. Falo por experiência própria. Costumo passar semanas a fio a estudar para um determinada frequência e ter menos nota do que alguns colegas que só estudam uns dias ou 1 semana antes. O porquê? Coloco-me frequentemente a mim próprio esta questão. Já me disseram que é o método de estudo que deve mudar, que decoro por estar a resolver tantas vezes o mesmo exercício... Mas isso também depende da capacidade de cada um(a). Uns precisam de mais tempo para tirar uma boa nota, outros precisam de menos...
Mas também acho que estudas demais rapariga!! :P
Posso estar a falar de cor, até porque Medicina Veterinária é de longe muito mais difícil que Gestão mas acho que devias descontrair um pouco mais...

;P

Nadine Pinto | Fotografia disse...

No meu curso, tenho uma colega que tem 3 filhas, trabalha 8 horas por dias e ainda está a tirar 2 cursos. Quando fiquei a saber disto, até me senti mal. É que eu sou daquelas pessoas que ainda não subiu as escadas e já diz que está cansada. LOL
Beijocas

S* disse...

Quando o esforço é muito os resultados aparecem. Parece-me um bocado exagerado, mas ao menos esforça-se.