domingo, 24 de outubro de 2010

Coisas estranhas #1

Há um fenómeno muito estranho que verifico há alguns anos. É o seguinte: a maior parte das pessoas acham o seu trabalho/curso mais cansativo,mais exigente, mais difícil que o trabalho/curso do vizinho (e quando digo do vizinho, digo dos amigos, familiares, ect etc). É mesmo raro não ser assim! E contra mim falo, que muitas vezes também caio nessa tendência, até pensar um bocadinho e verificar que, na maior parte das vezes nem é bem assim.

Não digo que não haja trabalhos/cursos onde se tem maior tempo livre ou que não sejam tão puxados, mas mesmo assim, a maior parte das pessoas tem tendência a pensar: oh, de certeza que não fazem tanto como eu, antes mesmo de se darem ao trabalho de saber como é o dia dessa pessoa. É o desvalorizar o que a pessoa fez, antes mesmo de saber ao certo..(já me disseram coisas do género, em alturas que trabalhei imenso, claro que irrita!)

Agora também digo que já ouvi situações ridículas do género de alguém me dizer "ai estou exausto!" e eu perguntar "a sério? o que fizeste hoje?" e essa pessoas responder algo do género "acordei às 9h, fui para a faculdade às 10h e tive aulas até às 16h! Foi muito mau.." E eu pensar "humm, eu acordei às 6.30 e cheguei às 19.30 a casa..parece que está a gozar comigo!" lol

Resumindo e concluindo, aquilo que eu acho é que, independentemente do trabalho/curso em que a pessoa estiver, é preciso respeitar e, antes de estar a "julgar" o que a pessoa fez, tentar perceber primeiro e não estar a falar de cor e salteado.

Tenho dito!


7 comentários:

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...

(eliminei o comment anterior por causa do texto LOL Não batia certo)

A única razão porque eu digo que o teu curso é mais exigente do que o meu é pelo que ouço de fora e pelos posts no teu blog. Todos os cursos têm dificuldade, uns mais que outros. Quando digo que Medicina Veterinária é mais lixado que o meu digo-o com o maior respeito e admiração por conseguires aguentar os horários diários e as horas a fio de estudo, inclusivé ao fim de semana, etc.
Quanto ás situações ridiculas do género de considerar um dia exausto como um dia em que se tem aulas das 9 ás 4 da tarde, não ligues a isso. Cada um sabe o trabalho que tem e mais nada.
Mas confesso que custa um bocadinho quando desvalorizam o que fazemos...

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Ora nem mais.
Beijocas

Vida de Praia disse...

E muito bem dito ;-)

Morce disse...

O meu curso, ao lado do teu, era uma cagada! eu só trabalhava nas últimas 2 semanas de cada semestre, de resto, era só boa vida!

coisas minhas disse...

é assim agente kd anda na faculdade nem qe seja uma hora que agente vah la ter acha o fim dom mundo.. até comecarmos a trb oito hhoras por dia e tarmos mais de 12h fora de casa

bj

' Claudjinha disse...

"Há um fenómeno muito estranho que verifico há alguns anos. É o seguinte: a maior parte das pessoas acham o seu trabalho/curso mais cansativo,mais exigente, mais difícil que o trabalho/curso do vizinho"

Eu acho que o meu é sempre mais fácil e interessante :D