sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

X-mas


A ' Claudjinha já fez um post sobre este assunto e deve ser das poucas pessoas que pensam quase da mesma forma que eu em relação ao natal. Para o "choque" das maior parte das pessoas, eu não ligo/não gosto do natal.

Já não é uma coisa recente..acho que há muitos anos que penso assim. Em algumas alturas tentava esconder isso, porque é o tipo de coisa que não fica muito bem dizer..mas agora não quero minimamente saber se me julgam por causa disso lol

Eu gosto de estar com a família, gosto da lareira, gosto de ver filmes enrolada em cobertores e essas coisas que dá para fazer durante estas férias do natal. Não é isso que não gosto..Agora, as decorações em casa dispenso completamente, há muitos anos que não participo em nenhum desses "rituais" de ajudar a decorar a minha casa porque não gosto. Não gosto de haver aquela obrigação de comprar algo a alguém..é stressante, shoppings cheios de gente, não encontrar o que queremos, montes de filas para tudo..não há paciência. Além do consumismo estúpido desta época..o dinheiro que se gasta, muitas vezes em coisas que as pessoas não gostam ou não vão usar, o tempo que se perde,etc.. Só que depois há aquela "obrigação social" de retribuir a quem nos oferece alguma coisa..por isso, por muito que não goste, tenho de contribuir também para o consumismo natalício..

Quando digo isto há quem pense que é má vontade, insensibilidade ou algo do género..mas não é de todo. Eu gosto muito de dar presentes..mas não gosto muito é desta "obrigação" desta altura.

Além de que nesta época fico sempre um bocado mais triste e sensível..nem eu sei bem porquê. Aqui fica mais uma das coisas em que sou "freak" lol e penso diferente do resto da multidão. Just the way i am.


beijos*

8 comentários:

S* disse...

Eu gosto da lareira, da comida, da lareira, das palhaçadas... :')

Anónimo disse...

Eu não gosto do Natal. Não gosto porque na minha casa não há espirito natalicio. Não gosto porque o natal nunca me fui embutido como a epoca do amor e tralala. Não gosto porque simplesmente desde que me lembro no Natal as pessoas à minha volta discutem. Não gosto porque sim.. :)

Marcia disse...

Eu adoro o Natal! Conheço muita gente que não liga, mas para mim ainda continua a ser 'aquela' festa :)

' Claudjinha disse...

pronto menina, já somos duas a pensar assim :)

eu sinceramente não ligo ao natal porque o natal simboliza, para mim, uma familia unida à frente da lareira e tal, todos felizes a trocarem presentes... e eu nao tenho uma familia unida... é tudo menos isso na realidade!! desde que me lembro nunca tive um natal tradicional, daí não ser significativo pra mim! nos ultimos anos ía para a 'santa terrinha' com a familia do meu ex-namorado, porque eles insistiam mt e sabiam q se n fosse c eles eu ía ficar em casa... numa noite igual às outras! e eu sinceramente, só ía porque eles insistiam e para estar com o meu ex! porque na realidade, não gostava nada de tudo aquilo.. da felicidade completamente superficial! mas lá estava, era um papel social que eu tinha de desenrolar... um papel social, só isso! acho hipócrita toda esta coisa dos presentes, da familia, das decorações, e sobretudo da solidariedade,porque o espirito de felicidade que aparenta haver nesta epoca, devia existir na realidade o resto do ano! não fico nada escandalizada por pessoas q não gostam do natal, e sinceramente já deixei de me preocupar se ficam escandalizados quando eu o admito.

este ano, não há namorado, não há sogros nem primos nem tios emprestados, nem presentes supérfluos... nem decorações. nem falsas solidariedades. este ano, é keep it real! :P

obrigada por me teres referido aí no posting e pelos elogios ao book :D

Beijinhos

Carla disse...

Pois olha , tal como disse na claudjinha adoro o Natal e todo o espírito..apenas odeio o consumismo da altura (que não tem nada a ver com o espírito !)

bj

luis nuno barbosa disse...

Em parte concordo contigo. Acho estupidamente supérfluo e até ridículo este consumismo que se criou à volta do Natal!
Mas gosto do Natal, pelo seu verdadeiro significado: o nascimento!

Não acho que tenhamos de aderir ao consumismo: o melhor que podes dar vem de ti, não da tua carteira!

Mas, para quem sente obrigação de retribuir presentes, este ano recebi um e-mail de uma amiga com uma ideia que considero muito boa: http://www.presentessolidarios.pt/
presentes úteis e que se encarregam por si de assegurar o verdadeiro espírito natalício: a partilha!

luis nuno barbosa disse...

de nada =)

W a l k e r * disse...

O Natal é quando uma gaija quiser ;) Também dispenso montar a arvore e todas aquelas decorações mas, verdade seja dita, é das poucas epocas do ano em que quase toda a familia se reune e eu fico um pouco mais feliz nestes dias por isso, já que vive um em cada canto ;)

Beijito!*