sexta-feira, 13 de novembro de 2009

De volta ao mundo

Depois de uma semana de muito muito trabalho, estou de volta aqui ao mundo dos blogs.
Quanto ao balanço da semana de frequências: desilude-me bastante "matar-me" a estudar para depois as coisas não atingirem as minhas expectativas, mas, de qualquer forma, isso deixa-me com vontade de me esforçar cada vez mais e não o contrário.Por isso acho que serve como uma espécie de "reforço" positivo. E não estou minimamente com peso na consciência porque sei que dei tudo o que tinha. Procuro também saber "bem" as coisas que uma dia me vão fazer falta na prática clínica.Basicamente é isto =)

Infelizmente, durante esta semana, vi algumas amigas a desanimar muitíssimo..custa-me ver, mas, por um lado compreendo, porque eu também já passei (e ainda passo às vezes) por isso. Muita gente pode não acreditar (e eu sei que não acredita) mas, na faculdade, é perfeitamente possível estudar muito e as coisas não correrem como gostaríamos. Falo por mim..principalmente nestes cursos em que a memorização é muito valorizada..muitas vezes muito mais que o raciocínio.E, de vez em quando, é preciso aceitar algumas derrotas e vê-las como mais um incentivo para vencer. Isto são as minhas filosofias lol porque se eu não pensasse assim, já teria dado em maluca há muito tempo!

Às vezes acho que as pessoas querem sempre atalhos para tudo, caminhos mais fáceis..do género: vou estudar por aqueles mega resumos que estão de tal forma reduzidos que não têm sequer o essencial, mas que dão muito menos trabalho!Por vezes dá resultado, outras nem por isso..já para não falar de outro tipo de atalhos que também me deparei nesta semana e que nem quero aqui comentar.

Agora é tempo de descansar um pouco hoje,que amanhã já é novamente dia de estudar..porque para a semana continuo com os meus 2 testes semanais.A vida é dura! E ninguém disse que era fácil..mas vale sempre a pena*

beijinho e bom fim de semana*

7 comentários:

maria teresa disse...

Acredite que se estiver preparada tudo corre melhor...
Bjis e boa sorte!

eme disse...

Tens que continuar a trabalhar e vais ver que vai valer a pena, os nossos animaizinhos precisam de ti;)
beijinho

Carla disse...

Que as coisas continuem a tomar o seu curso natural ...de certeza que os louros serão positivos !!!

bj grande

Anónimo disse...

Claro que vale a pena! Ânimo!

beijinho

Anónimo disse...

bem vinda d volta =)
bjs*

Anuska disse...

Descansar também faz falta ;-) mas não muito hihi que valores mais altos se levantam

Marcia disse...

Bem vinda :)