quarta-feira, 22 de julho de 2009

Coisas de faculdade

Acho incrível o espírito de entreajuda que noto em muita gente nesta fase de exames. Se me dissessem que as coisas eram assim quando andava no secundário, não acreditava. Sempre me encheram a cabeça que as pessoas na faculdade só querem saber de si próprias (até já fiz um post algures sobre este mesmo assunto), que lixam os outros muitas vezes,que não emprestam nada a ninguém etc. Não digo que isso não aconteça em alguns casos, mas aquilo que eu estou a falar é do que vivo na minha actual faculdade e do que vivi na antiga. Desde múltiplas pessoas que cedem sebentas próprias, resoluções de fichas e mais fichas, de exames, partilha de informações, etc..

Pessoas que já passaram às cadeiras e que se podiam tar a lixar para quem não passou..e isso não acontece, vejo preocupação em ajudar...hoje fazes tu isto por mim, amanhã faço eu o que for preciso por ti. Até posso ter insucesso, não ter boas notas e não passar á primeira às coisas, mas tento sempre ajudar, e sei que posso contar com a ajuda de outras pessoas. Acho isto mesmo importante, porque afinal de contas vamos todos ser médicos ou veterinários e a parte humana é extremamente importante também.

Volto a frisar que sei que deve haver casos pontuais em que isto não acontece, e que noutras faculdades não será bem assim..mas então dou graças a Deus para poder estar neste tipo de ambiente e espero que ao menos neste campo não me desiludam muito. Saimos todos beneficiados =)

beijocas*

4 comentários:

Maria disse...

Infelizmente na minha é o oposto. Tenho imensa pena, mas enfim. Nada há a fazer.

beijinho.

Anónimo disse...

No meu curso é exactamente assim. Nunca me senti tão apoiada pelos meus colegas como agora na faculdade. E a sensação de ter alguém sempre pronto a ajudar quando precisamos é muito boa :)
beijinho

Carla disse...

Na minha a entreajuda também existia ...e pensei que devia ser única pelo que ouvia dizer no secundário...ainda bem que não o é !!

bj

coisas minhas disse...

acho que isso vra de facdd para fcdd
=)

********

gostei de saber as tuas coisas a verde.. sao muitas.. numas fikei feliz por ter pessoas a passsar pelo mm k eu

***