domingo, 11 de abril de 2010

Alergias

Olá a todos =) Arranjei um tempinho para vir aqui, que já tinha saudades de escrever e de ler alguns blogs!
As novidades não são muitas (uma vez que não tenho feito grande coisa além de estudo e trabalhos), mas tenho uma "história alérgica" para contar lol

Há uns anos, eu tive umas alergias enormes a dois medicamentos. Um deles é um anti-inflamatório e o outro é um antibiótico . Como é de esperar, eu sei perfeitamente os nomes dos dois e sempre que é preciso tomar alguma coisa eu digo logo os que NÃO posso tomar. Ora bem, o que eu me esqueci é que talvez fosse mais seguro dizer o nome do princípio activo da substância, que , por acaso, nem sabia de cor. Quando tive a faringite, lá disse o que não podia tomar e a médica receitou outro, que supostamente não me ia fazer mal. Tomei uns dias e tal, não tive nada (porque eu já sei que estas coisas começam alguns dias depois de ter começado a tomar), estava perfeitamente descansada.Até que um dia acordo cheia de comichão pelo corpo todo, marcas, etc.

Resumindo e concluindo: vou ver à net os dois princípios activos do antibiótico que não podia tomar e do que estava a tomar, e pronto, era o mesmo!! O pior disto tudo é que das outras vezes que tive esta alergia, estive cerca de UM ANO assim e acho que uma vez até cheguei a tomar cortisona. Isto parece que não é nada de especial, mas na verdade causa um mal estar enorme.. Tenho comichões quase todo o dia, aparecem manchas vermelhas e borbulhas por todo o lado, muitas vezes na cara e pescoço, tenho uma sensação de desconforto enorme e chego a ter o pescoço um bocadinho inchado. E lá ando eu com anti-histamínco atrás, para melhorar um bocado..

E pronto, é esta a história que eu tenho para contar lol O mais engraçado é que estar em aulas práticas a mexer em cães abertos, ou aulas laboratoriais e estar constantemente com vontade de me coçar não é muito fácil. Que grande porcaria! Grr

beijinho**

3 comentários:

maria teresa disse...

As alergias são tremendas, retiram um pouco à qualidade de vida de quem as tem.
Espero que melhore e que fique bem rapidamente.
Abracinho

Vida de Praia disse...

Ui! As melhoras :-S

CG disse...

Bem sei o que isso é. Já fiz alergia a dois medicamentos e fiquei a parecer um bicho. O pescoço então nem se fala...
Agora ando sempre com um papelinho na carteira bem visível com os nomes dos medicamentos a que sou alérgica. Enfim... as melhoras!
Big Kisses