domingo, 31 de outubro de 2010

xD

Isto é o que eu NÃO posso fazer no meu exame de smac (semiologia médica de animais de companhia), que é basicamente a simulação de uma consulta de uma ponta à outra (com os cães beagles lá da faculdade), verificar se o animal está numa situação de emergência, fazer uma anamnese geral, fazer um exame geral completo, "fingir" que o animal tem algum problema e tentar chegar ao seu diagnóstico mais provável através da realização de um exame dirigido..tudo isto em 11 minutos!! Acreditem, é pouco..tem de ser feito tudo a correr..
O meu exame é na 4a às 8h e estou bastante nervosa e com medo de errar alguma coisa muito importante (há certas coisas que se falharmos somos logo reprovados..mesmo que o resto do exame esteja perfeito. É o que o meu professor chama de "objectivos tipo A"). E pronto, este fim de semana foi passado na minha faculdade a estudar com os cães e agora vou rever melhor a teoria.. façam figas por mim!

beijinho e bom haloween, para quem festejar..eu cá fico no quentinho a estudar.

sábado, 30 de outubro de 2010

Momento musical #5

A hard day's night - The Beatles

It's been a hard day's night, and I've been working like a dog
It's been a hard day's night, I should be sleeping like a log
But when I get home to you I find the things that you do
Will make me feel alright

You know I work all day to get you money to buy you things
And it's worth it just to hear you say you're gonna give me everything
So why on earth should I moan, 'cause when I get you alone
You know I feel okay
When I'm home everything seems to be right
When I'm home feeling you holding me tight,tight,yeah
It's been a hard day's night, and I've been working like a dog
It's been a hard day's night, I should be sleeping like a log
But when I get home to you I find the things that you do
Will make me feel alright

Owwww


But when I get home to you I find the things that you do
Will make me feel alright
When I'm home everything seems to be right
When I'm home feeling you holding me tight,all through the night,yeah

It's been a hard day's night, and I've been working like a dog
It's been a hard day's night, I should be sleeping like a log
But when I get home to you I find the things that you do
Will make me feel alright
You know I feel alright



Beatles são Beatles =) Provavelmente uma das bandas que me lembro de ouvir desde muito muito pequena, porque os meus pais como adoram, ouviam muito os discos. Tenho de recordações (e vídeos =P) de ter 2/3 anos e estar a cantar e a dançar ao som de algum clássico dos escaravelhos! Além de que esta música descreve muitos dos meus dias, em que trabalho, não como um cão, mas como uma cadela =D

beijocas e bom fim de semana!

Ps: lembrei-me agora que cadela, em inglês, é bitch xD ou seja: It's been a hard day's night, and I've been working like a bitch! ahah

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nota breve

A autora deste blog precisava de estar 2 dias seguidos a dormir para recuperar todo o cansaço que sente. Isto está complicado. Mas como isso não é possível e eu prometi queixar-me menos, toca a aguentar. Um bocadinho mais exausta ou um bocadinho menos vai dar ao mesmo.

Beijinhos da menina =)

domingo, 24 de outubro de 2010

Coisas estranhas #1

Há um fenómeno muito estranho que verifico há alguns anos. É o seguinte: a maior parte das pessoas acham o seu trabalho/curso mais cansativo,mais exigente, mais difícil que o trabalho/curso do vizinho (e quando digo do vizinho, digo dos amigos, familiares, ect etc). É mesmo raro não ser assim! E contra mim falo, que muitas vezes também caio nessa tendência, até pensar um bocadinho e verificar que, na maior parte das vezes nem é bem assim.

Não digo que não haja trabalhos/cursos onde se tem maior tempo livre ou que não sejam tão puxados, mas mesmo assim, a maior parte das pessoas tem tendência a pensar: oh, de certeza que não fazem tanto como eu, antes mesmo de se darem ao trabalho de saber como é o dia dessa pessoa. É o desvalorizar o que a pessoa fez, antes mesmo de saber ao certo..(já me disseram coisas do género, em alturas que trabalhei imenso, claro que irrita!)

Agora também digo que já ouvi situações ridículas do género de alguém me dizer "ai estou exausto!" e eu perguntar "a sério? o que fizeste hoje?" e essa pessoas responder algo do género "acordei às 9h, fui para a faculdade às 10h e tive aulas até às 16h! Foi muito mau.." E eu pensar "humm, eu acordei às 6.30 e cheguei às 19.30 a casa..parece que está a gozar comigo!" lol

Resumindo e concluindo, aquilo que eu acho é que, independentemente do trabalho/curso em que a pessoa estiver, é preciso respeitar e, antes de estar a "julgar" o que a pessoa fez, tentar perceber primeiro e não estar a falar de cor e salteado.

Tenho dito!


sábado, 23 de outubro de 2010

Momento musical #4

Só te falta seres mulher - B Fachada

Se vamos juntos passear
O olhar faz parecer vão o que eu disser
Se te provoco com o que à noite te fiz, sorris

Já só te falta seres mulher.

Dou-te um abraço e vai-se o embaraço
E em pouco espaço vou dar-te aquilo que eu quiser.
E eu quero tanto
Qual não foi o meu espanto
Pelo teu encanto

Só te falta seres mulher.

Faça eu o que fizer não vou fazer de ti uma mulher.

Eu posso até querer entregar-me
Lançar-me a ver aquilo que vier
Mas eu gostar da tua masculinidade é maldade,
A merda é só não seres mulher.

É que tu tens o charme para poderes virar-me
Sabes conquistar-me
Dás-me a lascívia de talher como dizer-te então
Tens escrito "homem" no coração
E infelizmente querido
Eu, perdão, só me apaixono por mulher

Faça eu o que fizer não vou fazer de ti uma mulher.


Não, com este post não me estou a assumir como lésbica xD Nada contra, é claro..Simplesmente adorei esta música desde o 1º momento em que a ouvi (para aí há um ano)e, aliás, gosto de quase todas do B Fachada =) Passam muitas vezes no meu i-pod, nas viagens de bus/metro/carro etc..

Bom fim de semana a todos!


terça-feira, 19 de outubro de 2010

E eu ainda me queixo..

Tenho um colega que, além de estar a fazer o mesmo curso que eu, é enfermeiro e está a tirar o doutoramento em enfermagem! Apesar de não ir a todas as aulas, já viram?! Eu fico chocada..como é que é possível, tendo em conta que ele vai muitas vezes de directa para as aulas (quando faz turno da noite), aguentar tudo ao mesmo tempo!

Tendo em conta que este 3º ano é de doidos..por exemplo, amanhã vou ter de acordar por volta das 5.30, para estar na faculdade às 6.45, para passear os cães de lá e só chego por volta das 20h a casa (porque vou para vairão) e tendo em conta que quase só ponho os pés em casa para jantar e dormir e que, mesmo ao fim de semana, tenho passado o tempo todo em casa a estudar e a fazer coisas para a fac, imaginem alguém que trabalha ao mesmo tempo!

É por isso que, para mim, todos os trabalhadores estudantes têm o maior mérito do mundo e são os meus heróis! lol A minha mãe também tirou um curso, enquanto trabalhava e ao mesmo tempo dona de casa com 2 filhos (o que ainda piora as coisas lol)..

Moral da história: Fiz este post porque realmente admiro imenso estas pessoas, a capacidade de trabalho e organização e a motivação para continuar a fazer tudo e, nos casos que conheço, além de fazerem, fazem bem =)
É por isso mesmo que prometo que me vou começar a queixar menos em relação a cansaço e pouco tempo..Por muito pouco tempo que tenha, há sempre quem esteja bem pior que eu. (aliás, é assim em tudo) e tenho exemplos bem próximos disso.

beijinho*

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Show time!

ZELIG AO VIVO NA CASA DA MÚSICA -
Vou hoje ouvir Zelig (banda composta por o Peixe, ex membro dos Ornatos violeta, para quem não conhece, outros músicos dos Pluto, entre outros.. ) na casa da música e vai estar outra grande celebridade em palco (cof cof), o meu irmão com a Orquestra Orff a que pertence =) Parece-me que vai ser giro!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novidades fresquinhas!

2a feira: fiz uma radiografia ventro-dorsal (trocado por miúdos quer dizer que tiramos o r-x com o cão com a barriguinha para cima) e fizemos a sua revelação manual, que por acaso fui eu que fiz, do meu grupo. Foi giro e ficou direitinha! Infelizmente encontrarmos um nódulo no pulmão do cão, que ainda é preciso estudar para ver o que é ao certo.

3a feira: Trabalhei com cocaína e procaína, na aula prática de farmacologia lol para ver os seus efeitos como anestésicos locais, em cobaios (porquinho-da-índia). São mesmo fofinhos, mas tem de ser..e não ficam com nenhum tipo de lesão depois da experiência e em seguida são para adopção.. Qualquer dia escrevo um post em relação ao uso de animais em laboratório.. A verdade é que há muita gente contra, coisa que eu não sou, uma vez que se não fosse assim, não havia testes para fazer medicamentos para humanos e estaria tudo muitooo menos desenvolvido. Adoro as pessoas que se põem completamente contra e não se lembram que, se assim não fosse, não tomavam um antibiótico quando estão doentes, anti-inflamatório, etc. Ah, já para não falar que chegam a casa e comem grande bife -.- também são animais, já agora.. (foi só um pequeno desabafo)

4a feira: É o dia pior de todos. Todas as 4as feiras, além de andar o dia todo a correr, faço sempre uma necrópsia (autópsia é em pessoas, necrópsia é o mesmo só que noutra espécie, sem ser em humanos). E, acreditem em mim, é a coisa mais nojenta de sempre. Como, aliás, as autópsias também o são.. O animal é completamente "investigado", ou seja, abrimos tudo. Tirar pele, algum músculo, abrir orgão a órgão..tudinho. E usam-se facas que parecem de talhante, enfim.. Na 1a (a semana passada) confesso que fiquei em estado de choque! Juro..eu quase nem reagia lol Era tão horrendo, que estava especada a olhar. Esta semana já fiz algumas coisas, abri alguns órgãos e já não me fez tanta impressão (graças a deus, que o meu exame é fazer uma necrópsia completa, em grupos de 3 pessoas. Sendo que a avaliação de uns, depende das notas dos outros). Por isso, acho que aos poucos vou lá..

5a feira: Tivemos a aprender algumas coisas sobre fios de sutura, agulhas, etc..Mas ainda não começamos a suturar..Oh =( era para ser hoje..
E ainda vou hoje à noite estudar para o Icbas com um colega, com os cães de lá.. só faltam 2 semanas para o exame prático =S e não é nada fácil..

E é tudo por hoje!

beijocas*

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Momento musical #3

Somewhere over the Rainbow - versão da série Glee


Ooooo oooooo oooooo...

Somewhere over the rainbow
Way up high
There's a land that I dreamed of
Once in a lullaby...

Somewhere over the rainbow
Skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true...

Oh, Someday I'll wish upon a star

And wake up where the clouds are
Far behind me...
Where troubles melt like lemon drops
High above the chimney tops
That's where you'll find me...

Oh, somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
Birds fly over the rainbow
Why, then, oh, why can't I...?

Sempre adorei esta música (foi uma das músicas que foi tocada no casamento dos meus pais, mesmo na igreja, por um grupo de amigos da minha mãe do conservatório =') ) e esta versão com a guitarra e o cavaquinho (não tenho a certeza), adoro! E quem a canta é bem giro também =P


sábado, 9 de outubro de 2010

Eu e os meus animais #1


Todos os dias a mesma rotina :

- Mal me levanto de manhã, seja dia de trabalho ou seja fim de semana, ao mínimo barulho que faça, o meu cão começa a chorar. Não pára até eu ir ter com ele e fazer sempre o mesmo ritual: ele salta para cima do meu cólo (sim, ainda é grandinho, mas pronto há que aguentar quase 20 kilos), dá-me uma lambidela na cara e estou para aí 5 minutos a fazer-lhe festas. E pronto, lá fica sossegado. Já percebi que todas as manhãs ele está à espera dessa rotina, não há grande hipótese aqui da menina se levantar depois das 8h, mesmo ao fim de semana. Não que eu me importe muito, uma vez que tenho mesmo de me levantar cedo para estudar e coisas que tais ;)

- Em seguida, vou ver onde está a minha gata. Geralmente ou dorme no cestinho dela , ou então perto do quentinho da zona das máquinas da cozinha, num cesto que também está lá, apesar de não ser dela. Mal chego ao pé do sítio onde dorme, começa a rebolar-se e a miar da forma mais fofinha que há. Pego nela ao cólo, e lá vem o meu cão todo ciumento ter comigo, porque não gosta lá muito que eu esteja com a atenção toda na gatinha. Acabo por fazer umas festinhas aos dois ao mesmo tempo e pronto, posso ir arranjar-me e vestir-me para mais um dia que acaba de começar!

É exactamente por este tempo extra, que ponho sempre o despertador para mais cedo do que precisava..

Esta rotina é a melhor coisa que eu podia ter para iniciar o dia de forma mais calma e feliz =)

Acontece-me acordar mais chateada e de mau-humor...depois disto, já sei que fico sempre, nem que seja só um bocadinho, melhor.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amor é isto.


Acho este vídeo super querido =) Vejam!

ps: o sorriso do menino é tão giro =D

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ajuda pf

Alguém que perceba mais do blogger do que eu pode-me explicar por favor, porque é que não consigo pôr cores nos meus posts?

Obrigada!

**

domingo, 3 de outubro de 2010

Momento musical #2

Aurea - Okay, alright.

it's time to take a deep breath
close your eyes and let yourself go
slow

there's a long and open road
laying on my way now
i don't need to stop and think about it
'cause my heart will guide me through

you don't need to promise me the moon
just sit with me and watch the moonlight
then every little star will sing this song
and if you feel good, come on
just sing along

i'm okay, i'm alright
i got good fellings on my mind
i'm okay, i'm alright
with you (bis)

love is like a tiny sparrow
you can't hold it on a cage no no you can't
it flies free through the morning breeze
only guided by a wild warm heart

'cause you don't need to promise me the sky
just sit with me and watch the sunrise
set yourself free and breathe deep inside
and while you do that, come on
just sing along

come on now

i'm okay, i'm alright
i got good fellings on my mind
i'm okay, i'm alright
with you (bis)

i'm okay
i'm alright

i'm okay, i'm alright
i got good fellings on my mind
i'm okay, i'm alright
with you (bis)

i'm okay
i'm alriht
i'm okay
i'm alright
i'm okay

É a música que está no player e a seguinte também é dela. Vi uma reportagem na tv sobre ela e adorei a voz, temos nova Amy Winehouse, mas desta vez portuguesa! =P

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tem toda a razão xD

"Vocês nesta altura, em vez de ajudantes são atrapalhantes!" (ler com sotaque brasileiro) By prof de semiologia cirúrgica.

ps; para a semana vou assistir à minha primeira cirurgia, que vai ser ortopédica, feita pelo meu prof, o que referi em cima =)