sexta-feira, 28 de maio de 2010

De rajada

A minha semana: Acordar (cedo),aulas todo o dia,acabam as aulas : apresentações até às tantas, jantar a correr às 22.30, fazer relatórios, estudar para mini-teste, dormir (pouco).
Hoje tou a ver se dou um avanço na análise que tenho de fazer de um artigo de imunologia em inglês cujo título é: "Evaluation of some Staphylococcus aureus iron-regulated proteins as vaccine targets" (Ponho o título, não vá andar por aqui alguém que perceba muitooo disto e que me ajude). E tenho a dizer que pouco ou nada percebo da experiência relatada, que ocupa algumas (muitas) páginas em letra miudinha. Uma tarde nisto e agora tou na continuação nocturna.. Se eu não tivesse muito que fazer, até que podia ser interessante analisar estas coisas..agora com 8 cadeiras para fazer, a maior parte bastante puxadas e com montanhas de coisas para estudar, o interesse vai ao ar todo. E pronto, basicamente entrei na fase que é : aulas,estudar, comer e tentar dormir no tempo que resta.


Buenas noches*

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Regresso?

Será que é desta que regresso aqui ao meu cantinho?Sinceramente não sei..já fiz esta tentativa várias vezes e acabava sempre por escrever posts e não os publicar. Aliás, já nem sei a quantidade de posts não publicados que por aqui andam..
Acho que passei por um momento de crise aqui no blog..muitas vezes apetecia-me chegar aqui à caixa de texto e descarregar uma série de coisas, mas depois achava sempre que era melhor ficar com elas para mim e não publicar. Ninguém quer ler uma pessoa a resmungar com coisas da faculdade, que nem sempre são as melhores, ninguém quer ler posts de alguém que de vez em quando deixa de acreditar nas coisas mais básicas e simples que existem, basicamente coisas menos felizes e que, talvez fiquem melhores dentro da minha cabecinha, ou passados para um papel que ninguém lê.

Estou agora a fazer uma tentativa de regressar, ainda que talvez não com muita frequência, já que o tempo não permite..

E neste regresso deixo um vídeo que vi há pouco tempo e que me deixou (e acho que deixa qualquer pessoa) de lágrima no canto do olho:

A fidelidade de um cão:


Nos dias que estou mais triste, mais em baixo, naqueles dias que não me apetece dizer nada de nada a ninguém, chego a casa e só o facto do meu cão Jimmy me receber com tanta alegria, pelas festas que me faz e pelo carinho que demonstra, parece logo que algo muda. E a minha gatinha branquinha também ajuda muitas vezes, apesar de os gatos serem muito diferentes nestas coisas..aquilo que ela faz é deitar-se ao pé de mim ou mesmo na minha barriga/costas lol É por isso que eu cada vez digo com mais convicção que a minha vida seria muito pior sem eles e sei que sou privilegiada por esta amizade =)

beijinhos*