quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Completamente KO

Já há muito tempo que não me lembrava de estar assim. Começou por uma dor de garganta fraca no domingo e febre baixa, que foi progressivamente piorando até que cheguei ao dia de hoje com uma dor de garganta tão forte, que nem a saliva/líquidos consigo engolir, com febre, tosse e uma conjuntivite associada. Acho que nunca tive uma destas! Não é das amígdalas, é faringe e quando tento falar quase não sai som nenhum.

Enfim, esta semana ainda não pude pôr os pés na faculdade e duvido muito que esteja em condições de ir lá até 2a! E a semana passada, devido a outros motivos, também tive de faltar.. o que faz que nas primeiras semanas de aulas já tenha faltado imenso :( Não é a melhor maneira de se começar um semestre, mas acredito que as coisas ainda vão melhorar! Tem mesmo de ser.

E agora vou tentar descansar, aproveitar a sedação que a codeína me vai dar (é um anti-tússico, mas também um analgésico opióide e tem como efeito lateral sedação) e ver se finalmente a tosse me deixa dormir!

beijinhos e espero que por aí estejam melhor que eu =P


(Fonte: http://www.diariodeacessorios.com.br/tag/doente/)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RTP

Hoje a clínica veterinária da minha faculdade apareceu no programa "Portugal em Direto" da RTP!

Caso estejam interessados em cuscar um bocadinho daquilo que faço no dia-a-dia, aqui têm:

Portugal em Direto de 21 Fev 2013 - RTP Play - RTP (1ª parte da reportagem: do minuto 5.04-11.30)
Portugal em Direto de 21 Fev 2013 - RTP Play - RTP (2ª parte da reportagem: do minuto 4.16-11.16)


Tenho muito orgulho em pertencer a este curso, nesta faculdade especificamente, mesmo que tantas vezes me esqueça da sorte que tenho :)


(http://astonish90.deviantart.com/art/I-love-Vet-260422001)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"O mundo não se cala"

Sou fã do Alvim há muito anos. E, como ultimamente tenho lido textos fantásticos escritos por ele e com os quais tanto me identifico, resolvi deixar aqui um desses últimos textos, publicados no blog oficial dele. É daqueles textos que eu escreveria, se tivesse talento para a escrita.

"O grande problema do mundo não é não ver – o mundo vê – não é não agir, não – o mundo vai agindo – o grande problema do mundo é, isso sim,  não ouvir. O mundo fala de mais e durante esse tempo, como sempre acontece a quem fala de forma incontinente, não ouve. O mundo transformou-se num incontinente verbal que quer só que ouçam a versão da sua história, não querendo saber as outras que lhe contam e as perguntas que lhe fazem. O mundo só fala, fala, fala, como um maluquinho que caminha sozinho a falar pelas ruas. E este é o seu maior problema, aliás, o problema. O mundo transformou-se num comentador profissional, numa metralhadora falante que diz o que está bem e mal, mas sempre sob o seu único ponto de vista. É pena, porque deveria saber ouvir, saber ouvir para depois falar. E porquê? Porque os outros poderão ter  razão e mudar- -lhe quem sabe, a sua . Não estou de lado nenhum do mundo, mas podendo parecer contradição, estou do lado dos que ouvem para que possam falar depois. E o sacana do mundo não está deste lado. O mundo tem a perniciosa mania de falar antes, de correr antes,  tal qual a lebre de corrida que se esgota tanto no início que acaba por ser ultrapassada no fim. O mundo não se cala. E devia. Justamente para saber ouvir. Para não ser ultrapassado.

Fernando Alvim
Publicado originalmente no jornal i"

E o programa "É a vida Alvim" que dá no novo canal, +tvi, está mesmo fixe! Já vi algumas vezes e conseguiu pôr-me bem disposta e a rir imenso num dia que era muito difícil algo provocar esse efeito em mim.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mudanças

Se tiver de mudar alguma coisa em mim ou na minha vida, vai ser sempre por mim mesma. Não mudo por ninguém, para agradar a x, y ou z.

Disse pela primeira vez esta frase há muitos anos atrás, ainda era uma miúda, a uma pessoa que estava continuamente a tentar que eu mudasse por ela. E, apesar de ter havido tantas alterações em mim desde essa altura e de já não me identificar com a maioria das coisas que dizia e pensava, neste aspeto continuo a identificar-me a 100%. Não sei até quando será assim, mas para já é como penso.

Na minha opinião, quando a mudança vem, não de dentro de nós, mas numa tentativa de nos tornarmos naquilo que os outros querem, as coisas não vão correr bem de certeza. Não quer dizer que não possamos ouvir conselhos de outras pessoas e até acabar por surgir alguma mudança a partir daí, mas, temos nós de decidir que é isso que queremos mesmo fazer.

(http://grist.org/article/2010-11-23-behavior-change-causes-changes-in-beliefs-not-vice-versa/)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Selo e desafio

A Miss S. foi uma querida e deu-me este selo (obrigada!!) que tem como objetivo divulgar blogs com menos de 200 seguidores. Já não faço deste tipo de desafios há imenso tempo, mas é sempre divertido e dá para conhecerem mais um bocadinho de mim.

Regras:
1- Postar 11 coisas sobre mim;
2- Responder às 11 perguntas que nos foram atribuídas;
3- Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores;colocar o link do blog e avisar sobre o prémio;
4- Fazer 11 novas perguntas aos blogs nomeados.

1- 11 coisas sobre mim:
   1- Adoro animais (a minha Branquinha e Jimmy em 1º lugar, claro) e cada vez gosto mais;
   2- Sou extremamente ligada aos meus pais;
   3- Tenho um feitio que não é fácil de aturar (em épocas de exames nem se fala!);
   4- Sou muito teimosa e se achar que tenho razão insisto até à última;
   5- Tenho vindo a tornar-me bastante anti-social e sei que não é nada bom, mas cada vez parece que estou pior;
   6- Quando não percebo alguma coisa, atitude, etc, fico a cismar horas, dias a fio;
   7- Sou completamente uma "drama-queen" (não percebo porque não fui para teatro);
   8- Adoro estar na minha casinha de Afife, com os meus animais, em paz e sossego. É das coisas que mais gosto mesmo:! E depois de fases agitadas, estar lá uns dias, ajuda logo a tornar tudo melhor (sem assaltantes, de preferência. Ou então que vão lá quando o meu cão estiver e pode ser que ele lhes dê cabo de uma perna/braço);
   9- Adoro ser surpreendida pelas pessoas que menos espero alguma coisa;
  10- Tenho o bichinho das viagens! Com esta crise torna tudo mais complicado..mas em vez de andar a gastar dinheiro desnecessário em roupas, telemóveis caros e outras coisas que não preciso, vou juntando. E pode ser que dê para alguma coisa.
  11- Sou tão distraída que me esqueci da 11ª coisa sobre mim (obrigada Alex!)

2- Responder às 11 perguntas atribuídas:

1- O que te apetecia fazer neste preciso momento?
Estar de férias e ir dormir sabendo que não tinha nada de importante para fazer no dia seguinte.

2- Sentes necessidade de alguma mudança na tua vida?
Sim, muitas até! Precisava de não me fechar tanto, de conhecer novas pessoas, de aproveitar melhor os tempos livres. O ideal era mesmo dar uma grande reviravolta a nível social, principalmente.

3- Se encontrasses um génio da lâmpada mágica que te concedesse 3 desejos, que desejos pedias?
Que os meus pais e irmão vivessem até aos 100 e muitos anos (com qualidade de vida, claro), o mesmo mas adaptado ao meu cão e gata e que conseguisse arranjar emprego, dentro da minha área, não muito longe de casa.

4- De que é que te arrependes?
De muita coisa mesmo. De me ter afastado de pessoas de quem gostava muito, de não me ter esforçado ao máximo, em relação a estudo, no secundário, de ter deixado o ballet e a equitação e por aí fora..

5- Se pudesses escolher a história de um livro ou filme para ser a história da tua vida, qual escolhias?
Esta é mesmo muito difícil. Adoro cinema e livros, por isso já vi/li tanta coisa que se torna complicado..Talvez o Into the Wild ou o Hachiko, apesar de ser muito triste, mostra uma lealdade mesmo sem limites.

6- Que palavra(s) melhor te define(m)?
Introvertida, gosto de ajudar os outros, divertida em alguns momentos.

7- Gostas de ti exatamente como és?
Não, adorava mudar muita coisa tanto a nível físico como em relação a personalidade.

8- O que preferes fazer nos tempos livres?
Ir ao cinema, ginásio, concertos, estar em Afife, ver séries, estar com amigos, passear..

9- Qual foi a coisa mais embaraçante/vergonhosa que te fizeram?
Se fosse qual foi a coisa vergonhosa que eu já fiz, dizia já meia dúzia delas! Sou perita nisso..agora que já me fizeram a mim, é mais complicado. Só me estou a lembrar de uma vez estar num restaurante calmo e familiar e estar com um grupo demasiado barulhento e a chamar a atenção de toda a gente e aquele não era, MESMO, um sítio para se estar assim.


10- Se pudesses mandar alguém para outro planeta, bem longe daqui, quem seria?
Eu não gosto de algumas pessoas, como toda a gente. Mas não sinto a necessidade de mandar nenhuma dessas pessoas para bem longe, não me incomodam assim tanto.

11- És feliz? Se não, o que te falta para seres feliz?
Sou feliz em algumas áreas da minha vida, noutras nem por isso. Falta-me ter mais alguma sorte no que toca a algumas relações amorosas e de amizade e também fazer mais por isso.

3- Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores (não são 11, mas pronto)

Rotina da Alma


3- Fazer 11 novas perguntas aos blogs nomeados

1- Qual foi o momento mais marcante da tua vida?
2- Se não existisse dinheiro, o que gostavas mesmo de fazer da vida?
3- Que filme(s) mais te marcou?
4- Se pudesses ir amanhã viajar, qual era o destino escolhido?
5- Se fosse possível voltar atrás no tempo, voltavas?
6- Qual a tua estação do ano preferida?
7- Como achas que vai ser a tua vida daqui a 20 anos?
8- Porque resolveste começar a escrever num blog?
9- Os teus amigos/família sabem da existência do blog?
10- Conta uma situação vergonhosa que já passaste, mas que agora te dá vontade de rir.
11- Qual a maior loucura que já fizeste?


Espero que tenham gostado! E espero por algumas respostas :)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

=(

Soube há pouco que assaltaram a minha casa de Afife e estou mesmo triste. Quem acompanha o blog sabe que aquela casa é o meu refúgio e um dos sítios onde me sinto melhor e onde gosto mais de estar. Parte-me o coração, não tanto pelas coisas roubadas (felizmente não tiveram grande sorte, tínhamos muito pouca coisa de valor) mas por terem violado o meu refúgio e deitado tudo para o chão, partirem coisas e por terem dado cabo da janela do meu quarto. Agora o caso está entregue à polícia..duvido muito que sirva para alguma coisa, mas nunca se sabe.

A minha concentração para o estudo foi completamente ao ar, mas tenho de ver se a recupero, que ainda há exames para fazer (já estou mesmo cansada, nunca mais termina!), mas resolvi vir aqui desabafar e partilhar isto com vocês.

Espero que, mesmo depois disto tudo, possa ir passar o fim de semana dos meus anos lá. Mesmo tendo de estudar, só o facto de lá estar torna tudo bem melhor.

beijinho*