domingo, 10 de junho de 2012

Há coisas do arco da velha

O meu pai, de vez em quando, gosta de andar a "navegar" pelo google maps. Não tenho muito o hábito de o fazer, mas confesso que é giro ir ver locais, quer dentro do nosso país, quer fora, que já visitamos e reconhecê-los,etc. Mas o que se passou hoje é que não estava à espera.

Lá andava ele a navegar e de repente, vem ter comigo e diz : "encontrei o vúvú!". Por momentos até estremeci, porque não estava a perceber o que ele estava a dizer, nem em que contexto. Para quem não lia o meu blog nessa altura, os meus avós paternos morreram no verão de 2009, praticamente os dois seguidos.

Então o que se passou? O meu pai estava a ver umas ruas no porto e surgiu uma figura, com o rosto "distorcido", por causa da preservação de identidade, mas que lhe era familiar. Depois de aumentarmos bastante a imagem, não resta margem para dúvidas:é o meu avô. E pela data é precisamente 3 meses antes de morrer.

Ainda que tenha sido no meio da internet, no meio do mundo imortalizado que é o google maps, gostei de o "rever" e de o relembrar, mais uma vez,com muitas saudades.

5 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Credo, isso é das histórias mais incríveis que eu já ouvi, até me arrepiei.

Anónimo disse...

tão querido =)
é tão bom rever não é?
bjs* grandes querida.
(e eu sou desse tempo, já aqui te acompanhava. como o tempo passa lol.)

Miss S. disse...

Bem, fiquei sem saber o que dizer. Que ganda cena! No teu lugar, acho que primeiro teria ficado em choque por rever o meu avô, ainda por cima pouco tempo antes de falecer. Mas depois, guardaria a foto com todo o amor possível, para manter a recordação dele bem viva ;)

Beijos***

persiana fechada disse...

olá. Isso é uma raridade, o que o teu pai encontrou. É uma linda recordação. Lamento que os teus avós tenham falecido. Em 2005 também fiquei sem o meu tio-avô e avô paterno. Os Avós maternos morreram em 2002 e 2003 acho... o meu avô materno, foi assim.. o meu primo casou num sábado, e o meu avô morreu de domingo para segunda.. o meu primo já estava no brasil em lua de mel quando ele faleceu mas nem lhe dissemos nada. A minha dizia " já viste? deixou o teu primo casar, para depois morrer " . A minha avó era um vegetal, pois tinha alzheimer há anos, e o meu avô ficou com saudades. apesar de não falar com ela, era uma pessoa de quem ele gostava muito e via-la todos os dias. beijos e um abraço

paranoiasnfm disse...

Que cena... que até arrepia!