terça-feira, 29 de março de 2011

Momentos musicais #15

Muse - United States Of Eurasia


You and me are the same
we don't know or care whose to blame
but we know that whoever holds the reins
nothing will change; our cause has gone insane

and these wars; they can't be won
and these wars; they can't be won
and do you want them to go on, and on, and on?
Why split these states when there can be only one?

And must we do as we're told?
And must we do as we're told?

You and me fall in line
to be punished for unproven crimes
and we know there is no one we can trust
our ancient heroes; they are turning to dust

And these wars; they can never be won
does anyone know or care how they begun?
They just promise to go on, and on, and on
but soon we will see there can only be one

United States!
United States! of

Eura-SIA! SIA! SIA! SIA!
Eura-SIA! SIA! SIA! SIA!
Eura-SIA! SIA! SIA! SIA!

É quase impossível escolher uma única música dos muse..Gosto de tantas!! Tenho muita pena de ainda não ter visto um concerto deles, apesar de já terem vindo cá várias vezes, mas por um motivo ou outro, nunca deu. Ainda há-de chegar o dia, i hope =)

domingo, 27 de março de 2011

Do congresso

Adorei este congresso de cirurgia. E são estas coisas que me fazem relembrar o quanto adoro a área de saúde, de uma forma geral. Tive a oportunidade de ouvir oradores excelentes, reconhecidos mundialmente pelos seus feitos na área cirúrgica em veterinária e de, apesar de perceber muito pouco do assunto, ver algumas técnicas cirúrgicas, saber as técnicas mais inovadoras, conhecer pessoas da área, etc. Tirei tantos apontamentos, e "aprendi" tanta coisa que estava lá e só pensava : "fogo, isto é tão fixe, eu gosto mesmo disto, quando chegar a casa até me apetece estudar afincadamente" xD (geek alert!).
Estava só um bocadinho chateada com a parte do jantar do congresso ser formal e ter de ir de vestido e toda pipi. Eu não gosto dessas coisas.

Eu não sou uma rapariga/"senhora" (chamaram-me isto ontem no jantar, oh my god xD) normal. Como já devem ter reparado, eu nunca falo neste blog sobre maquilhagem, cremes, não comento vestidos dos Óscars (i really don't give a shit about it), nem tenho como sonho ter uns sapatos xpto, ou uma mala da marca y. Não digo que seja completamente desleixada, porque não sou. Simplesmente não ligo muito a essas coisas. E fico contente por estar num curso que permite que não ligue a essas coisas. Eu recuso-me a ir para um sítio cheio de animais (vulgo vacaria), com cheiro a bosta, sujo, com uma roupa "boa". Há quem vá, que que eu bem vejo, mas para mim não tem lógica. Tudo bem que vou vestir o macacão por cima da roupa, mas mesmo assim..nah.

Eu gosto de animais, gosto de poder andar sempre agarrada ao meu cão e à minha gata, gosto de estar confortável, etc. E não tenho paciência (nem roupa, quase) mais chique. Mesmo os meus acessórios, não se enquadram lol Brincos são quase todos "alternativos" demais, colares também, sapatos ainda tenho um ou outro par que escapa, mas tudo muito limitado.

Apesar de tudo,e de estar um bocado amuada por ter de me estar à arranjar bastante, o jantar acabou por ser menos "gala" do que estava à espera e , tenho de confessar, que adorei! Porque foi imprevisível..estavam cerca de 140/150 pessoas na sala, tudo veterinários ou projectos de veterinários, desde o orador mais reconhecido até alguns alunos do 1º ano =) Várias nacionalidades, grande variedade de idades..E, acabei por ver, brindes a professores (e não é que a maioria bebeu mesmo o "copo até ao fim". Excepto os enjoadinhos lol), a actuação da tuna masculina da minha faculdade, o dr. cirurgião xpto a dançar com uma aluna todo feliz, uma animação, basicamente xD

Isto tudo para dizer que, apesar de me queixar, acabou por valer a pena. Foi um bom congresso de cirurgia =) Aguardo por outros!





quinta-feira, 24 de março de 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como é que eu posso não adorar animais??

Cão que nada com golfinhos =)




Cachorrinho a brincar com um cavalo =)



Tenho poucas certezas na minha vida, mas esta é daquelas que nem vacilo. Cada vez adoro mais animais e, nesse aspecto da minha futura profissão, sei que estou "perfeita". Por vezes dou por mim a pensar na sorte que tenho, quando vou a caminho de uma aula na vacaria, com vacas ou cavalos, ou quando sei que vou estar com cães, gatos, etc. E nem imaginam como fico contente por, no final do dia, saber que tenho o meu cão e a minha gata à minha espera em casa =')


segunda-feira, 21 de março de 2011

Da mostra..

Foi giro =) Gostei de lá estar, de falar com as pessoas sobre o curso, de fazer "demonstrações",etc.. apesar de que, nas horas que lá estive, não havia muita gente. Não me fizeram perguntas complicadas, mas ainda tive de pensar numa ou outra coisa, para não fazer má figura e acho que não fiz ;)

Eu gosto destas coisas e do contacto com as pessoas, sou tímida, mas só o sou para algumas coisas lol

O que mais me surpreendeu foi ver alguns miúdos pequenos lá no meio,a ver as várias profissões..estava mais à espera de ver mais pessoas do secundário e assim, mas o que é certo é que havia muita gente de 10/12 anos por lá (com os pais a pressionar um bocado, em alguns casos. Do género "não queres ver aqui o stand da medicina ou da veterinária??" e o miúdo "eu quero ser futebolista!" - situação verídica)

Concluindo: gostei, foi uma boa experiência e para o ano não me importo nada de ajudar outra vez ;)

domingo, 20 de março de 2011

Momentos musicais #14


Semi Precious Weapons - Semi Precious Weapons

i can't pay my rent but i'm fuckin gorgeous.
i got big lungs that could kill your chorus.
if you want to try,
you better come inside.
i can't pay my rent, but i'm fuckin gorgeous.
tell me somethin i don't know (x4).
you ca-ca-ca-can't, cause you don't.
i don't drink booze cause my heart's explosive.
i gave up food cause the shit's expensive.
oh-oh.
i know you want to be me, but baby, it ain't easy.
i don't drink booze cause my heart's explosive.
tell me somethin i don't know (x4).
you ca-ca-ca-can't cause you don't.
tell me somethin i don't know (x2).
i got a diamond in my pocket and a gun in my purse.
scream "semi precious weapons" or you might get hurt.
tell me somethin i don't know (x2).
come on.
tell me somethin i ddon't know (x2).
i can't pay my rent but i'm fuckin gorgeous.


Só conheci esta banda há uns 4/5 dias, porque uma amiga minha um dia chegou à faculdade e disse : "ouvi uma banda que é mesmo o teu estilo!" E pronto, lá fui ouvir..e, sim, gostei bastante de algumas músicas =)

Só tenho mais a dizer : I can't pay my rent, but i'm fucking gorgeous!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mostra UP

Amanhã estou na mostra da Universidade do Porto, no Pavilhão Rosa Mota, no expositor de medicina veterinária vestida com pijama cirúrgico e com o meu estetoscópio ao pescoço. Vamos ter lá uns "quizzes" engraçados sobre várias coisas de veterinária, desde doenças, possibilidades de saídas veterinárias, sobre diversas espécies de animais, etc.. para as pessoas jogarem e, se acertarem um determinado número de questões, ganham prémios =) Também vamos ter vários modelos de órgãos, uma vaca que se abre ao meio para ver os órgãos, um cão próprio para treinar auscultações..esse tipo de coisas que podem interessar a quem ainda não sabe que curso escolher ou que quer saber mais sobre alguns cursos.

Agora é esperar que corra tudo bem e que não façam perguntas muito complicadas lol (por favor!)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Por estes dias...

...tenho andado (demasiado) sensível e cansada demais.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Geração mesmo à rasquinha

Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o protesto "geração rasca", por isso, aqui fica. Não fui. Mas gostava bastante de ter ido, simplesmente estou numa fase que há coisas prioritárias e, acho que, há que resolver primeiro as "nossas" próprias batalhas e só depois partir para outras coisas. Numa fase mais calma em todos os aspectos teria ido de certeza absoluta.

Tenho um espírito muito revolucionário, de batalhar naquilo que acredito e que julgo ser o correcto, detesto injustiças, cunhas, pessoas que lutam por aquilo em que acreditam e não lhes é reconhecido o verdadeiro valor. Se acho que ir à manifestação faz com que alguma coisa mude? Não, não acho. Mas é uma forma de mostrar o descontentamento, em vez de estar em casa a queixar-se do mundo todo, mas sem mexer o rabiosque do sofá.

Claro que algumas das pessoas que foram, provavelmente não são exemplo para nada e nem se esforçam muito para mudar alguma coisa nas suas vidas mas, acredito mesmo que, muitas esforçam-se, lutam e têm todo o direito de se manifestar para, pelo menos, mostrar que não estão contentes.

Eu estou de consciências tranquila. Quem lê o meu blog sabe aquilo que eu me esforço pelo curso, tudo o que deixo de fazer para me poder dedicar o máximo possível, tento ir a palestras, workshops para aumentar os conhecimentos e planeio este verão fazer um estágio de 15 dias numa clínica veterinária. A minha "falha" é não trabalhar ao mesmo tempo. Já cheguei a pensar nisso mas, com o meu horário (e não é mesmo desculpa, porque acontece a quem eu conheço no meu curso que trabalha), teria que faltar a várias aulas para poder conciliar tudo, uma vez que não tenho nenhuma tarde livre e saio cedo e chego praticamente todos os dias tardíssimo a casa. Tenho a sorte de ter pais que me podem pagar as propinas e que preferem que agora não trabalhe, do que estar a atrasar o curso um ou dois anos, para conciliar trabalho-faculdade.

Por outro lado, tenho poucos gastos comigo, além do curso. Não saio muito, raramente compro roupa, uso transportes públicos e até almoço todos os dias por 1,50 - 2 euros. Resumidamente, sou bem poupadinha!

Resumindo e concluindo, não fui, tenho pena e fico contente que muita gente tenha mostrado o seu desagrado por tudo o que está mal neste país.


domingo, 13 de março de 2011

Coisas que me irritam#4

Pessoas que acham que sabem muito sobre mim e sobre a minha vida mas que, na realidade, não sabem nada de nada.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Família


Há aquelas pessoas que são mais ligadas à família, outras são mais desligadas e apoiam-se mais nos amigos e pessoas exteriores..eu acho que sou extremamente ligada à família (até demais, algumas vezes, confesso). No meu caso, e como tenho uma boa, apesar de pequena, família, faz todo o sentido dar o todo o apoio que me é possível em situações de maior fragilidade, como é o caso daquela que estou a passar. Afinal, tenho a certeza absoluta que, se me acontecesse alguma coisa, também teria todo o apoio e mais algum. E é nestas alturas que fico grata por ter um núcleo familiar bastante unido e que se vai ajudando mutuamente..e,como costumo dizer, tenho bastante azar em muita coisa, mas neste sentido sei a sorte que tenho.

Outra coisa que me vou apercebendo, é na quantidade de coisas completamente estúpidas e fúteis que tantas vezes me preocupam e que não são nada em relação a situações graves de saúde. Nada de nada mesmo. Até me faz sentir mal, o que é que uns kilinhos a mais, ou ter muito para estudar, ou não ter namorado, ou andar bastante ocupada, são em relação a situações realmente sérias??
ps: alguém me quer oferecer? =)

terça-feira, 8 de março de 2011

Ainda fica a esperança..

..que dias melhores virão. Neste momento estou a escrever do quarto do hospital onde está a minha avozinha internada, já desde 6a feira. As coisas não estão nada fáceis e custa muito ver alguém próximo assim tão debilitado e a sofrer.. Mas é nestas alturas que procuro concentrar a força que tenho (ou julgo ter) e manter-me firme.


Como a música dos da weasel diz : "respiro fundo e lembro-me da força, que guardo dentro do meu corpo, espero que ela ouça."


ps:2011 tem sido um ano de m*rda até agora. Não só por este motivo, mas por uma série de outros tantos =(

domingo, 6 de março de 2011

Momentos musicais #13


Paramore - The Only Exception

When I was younger I saw
My daddy cry and curse at the wind
He broke his own heart and
I watched as he tried to re-assemble it
And my mamma swore she would
Never let herself forget
And that was the day that I promised
I'd never sing of love if it does not exist
But darling...

You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception

Maybe I know somewhere deep in my soul
That love never lasts
And we've got to find other ways
To make it alone or keep a straight face
And I've always lived like this
Keeping a comfortable distance
And up until now I swored to myself
That I'm content with loneliness,
Because none of it was ever worth the risk

But you are the only exception
But you are the only exception
But you are the only exception
But you are the only exception

I've got a tight grip on reality,
But I can't let go of what's front of me here
I know you're leaving in the morning, when you wake up,
Leave me with some kind of proof it's not a dream

Whooa...

You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception

And I'm on my way to believing
Oh and I'm on my way to believing...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Séries

Tenho tido tantas coisas para escrever por aqui, mas acabo sempre por não o fazer ou por falta de tempo ou por preguiça de o fazer (depois de um dia todo a "pensar", nem sempre me apetece pensar em escrever um post para o blog lol).
Mas pronto, hoje lá vim matar as saudades e dizer umas coisas. Primeiro, tenho a anunciar que, após 1 ano e 7 meses, vi todas as temporadas de OC do super pack que uma amiga minha me emprestou. E já tenho saudades! Quando uma pessoa vê uma série durante tanto tempo, até parece que faz parte da rotina. Devia haver mais episódios =P

E agora estou a ver Death Note, que é uma série anime (desenhos animados japoneses), que sempre pensei que não iria achar piada, mas que estou a gostar bastante!
E também vou vendo a série da sic ficheiros médicos, que adoro =) Fico mesmo colada (vê-se logo que sou da área de saúde xD).

Em relação ao congresso, escolhi equinos. Não sei o que vou fazer no futuro, aliás, como as coisas estão a nível de emprego, nem sei sequer se vou ter hipótese de escolher, mas isso é assunto para outro post. E o facto de estar tão indecisa entre equinos/pequenos animais, também é para outro post, porque ultimamente tenho falado com muitos profs, das várias áreas, e tenho muito que dizer sobre o assunto.

Bem,vou mas é estudar um bocado, que bem é preciso!

beijinho*