sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Muitas coisas

Num abrir e fechar de olhos tudo muda. O mundo cai à nossa volta, a nossa vida sofre um abanão e deixa de ser a mesma. Muitas vezes ouvi pessoas comentar coisas do género : "quando se apanha um susto,a determinada situação que o provoca acaba muitas vezes por servir de lição para o que vem a seguir". Nunca percebi bem isso, nem eu sei bem porquê..Via casos de pessoas que deixavam de fumar depois de algum familiar próximo morrer de cancro, casos de pessoas que começavam a ter mais cuidado com a alimentação depois de um problema de saúde grave, etc.. Mas sempre achei que se deve pensar nas coisas antes e não depois dos sustos e nunca liguei muito a estas coisas.

Mas chega um dia que nos calha a nós, apanhamos o nosso abanão, vemos as coisas desenrolarem-se à nossa frente sem nada podermos fazer. A sensação de impotência é das piores coisas que existe..como se fosse tudo um grande filme em que estamos envolvidos, como se apenas se tratasse de ficção.

Por vários motivos pessoais não posso revelar o que se passa ao certo, mas mesmo que assim nao fosse, acho que não revelaria na mesma, porque provavelmente não conseguiria. Nestas férias que ainda só começaram hà 14 dias, têm sido problemas sucessivos, de uma forma exagerada mesmo. Já me deu vontade de estar em aulas neste momento, mas por outro lado sei que ia ser muito mais complicado gerir tudo e aguentar com o stress das aulas + este stress. Neste momento preciso muito de momentos sozinha, para pensar, reflectir..gostava de ter uma espécie de cápsula que me isolasse de tudo o que se passa no exterior, e me permitisse arrumar lentamente algumas ideias e pensamentos...

***

5 comentários:

Marcia disse...

Nem sei o que dizer...
Espero que passe amiguita...

Anónimo disse...

Há fases na vida em que é extremamente dificil viver. Não faço ideio o que se passa contigo, mas sei que vale a pena lutares porque dias melhores virão!

Conta comigo.
Beijo e abraçinho apertado*

' Claudjinha disse...

infelizmente (ou não) só depois de algo mau acontecer é que pensamos que poderíamos ter evitado...

as melhoras*

Carla disse...

Isso anda complicado...animo para arranjares as tuas próprias forças !!!

bj forte !

Vida de Praia disse...

:-*